-->
  • Vamos abrir uma discussãozinha por aqui???




    O que falta pra ginástica do Brasil evoluir??? Deixe aqui sua opinião!
  • You might also like

    16 comentários:

    1. na minha opiniao falta muuuiiitooo insentivo nao so pra a ginastica mais para as outras modalidades olimpicas, Dirijentes acordem nos vamos sediar uma OLIMPIADA.
      Mas falando da atual situaçao da ginastica essa nova geracao falta tambem muita vontade eu nao aguento mais assistir essa nova geraçao fazendo sempre aquelas series feijao com arroz.
      essa semana na etapa de stuttgart nao houve representates brasileiras,a Andrea Joao teve a corajem de falar q a Brua e a Priscila nao foram pq estavam CANSADAS do mundial. AH pelo amor de Deus cansadas de que de ENVERGONHAR E HUMILHAR O BRASIL?, se fosse a Dani ou a Jade tudo bem pq elas sim fizeram bonito no mundial. isso q falta VONTADE

      ResponderExcluir
    2. Fer, qual o tipo de incentivo que vc acha que falta? Financeiro?

      ResponderExcluir
    3. Falta muito incentivo financeiro. Concordo com "fer". Vamos sediar uma Olimpíada e o Brasil só vai "colocar a mão na massa" em 2015, quando já tiver em cima. Enfim, as brasileiras tem muito potencial, mas isso não é explorado. Pego como exemplo o "boom" das russas (2010) e chinesas (2008). A China porque queria fazer bonito em Pequim e agora vem colhendo os frutos do trabalho de base feito antes. As russas, tem uma geração júnior particularmente impressionante, que vai se prolongar pelo próximo ciclo olímpico.

      Cansadas!? Engraçado, a Lauren Mitchell participou dos Jogos da Commonwealth, do Mundial e arrebatou três ouros em Stuttgart. Ah! e se não me engano, está cotada para disputar a Copa do Mundo de Glasgow. pff. E ainda tem a cara de pau de dizerem "elas precisam de experiência profissional". aff!

      ResponderExcluir
    4. O que falta é incentivo financeiro. Nós precisamos de mais e mais ginásios. Só assim vai ser possível descobrir talentos de verdade.
      Como nos EUA, a cada esquina tem um ginásio. Assim, para entrar na seleção americana, o atleta tem que ser excepcional. Aqui, um ginasta que faz bonitinho já entra!!
      É claro, tenho que reconhecer que nós também temos excelentes ginastas, como a Jada, a Daniele, Daniane, Diego, Laís...
      Mas, infelizmente, não é o suficiente. Precisamos de muito mais!!!

      ResponderExcluir
    5. Concordo com tudo até agora! O queê maaais gente? Continuem comentando...

      uma popularização da ginástica contribuiria para a evolução? o que vocês acham?

      Foi o que o Brasil fez com o vôlei e hoje somos uma superpotência...

      ResponderExcluir
    6. Concordo com tudo, incentivos financeiros, mais ginásios.. E também precisamos de maior divulgação! Só dessa forma poderemos achar muitos talentos! Precisamos também de melhores técnicos, que façam mais cursos e não achem que só gritar adianta. Em muitas competições já me deparei com técnicos muito ruins, que agarravam as meninas pelo braço, e as deixavam se jogar, deixando os elementos de uma forma MUITO perigosa. É interessante também colocar a ginástica em escolas, dá para fazer uma boa ginástica de base em uma escola, e depois encaminhar para algum clube. Na ginástica tem que haver parceria em todos os aspectos, escola-clube; patrocínio-centros de excelência; prefeitura-clube/centro de excelência e etc.

      ResponderExcluir
    7. e o financeiro e muuiuuuuiitiiitoooo importante, mas no aqui no Brasil a divulgaçao tb e mt ruim, e eu falo de transmiçoes em tv aberta mesmo... mostrar para as pessoas que nos podemos compentir bem, na epoca que a Daiane era a rainha do solo se tivesse tansmissoes dos eventos teriam mais escolinhas ao redor do Brasil, muitas crinaças seriam influenciadas!

      ResponderExcluir
    8. Essa problemática de técnicos loucos é uma realidade Isa! aahuahuahuaha já vi demais isso também!

      Significa que curso de capacitação para técnicos de ginástica seria importante né? Ia ajudar a evoluir...

      ResponderExcluir
    9. Concordo com os comentários e acrescento o que penso em relação a tudo isso:
      Primeiro o problema não está nos atletas, eles já fazem muito com o que têm. E isso independe de ser Daiane, Jade, Diego ou Dani, que merecem e tem todo o respeito, sobretudo dos que acompanham o movimento da ginástica no Brasil. Eles são referência, nisso não há discussão.
      Sobre a nova geração de atletas, acho que são tão bons quanto os já citados e acho que estamos no caminho certo. É verdade que eles precisam evoluir bastantes suas séries pra competir com os líderes da Ginástica, China, Russia, EUA etc... Mas isso, como disse não depende só deles, porque eles são pessoas e precisam de tratamento adequados para terem resultados em níveis competitivos.
      O problema reside na forma como a ginástica é e outras modalidades esportivas, que não seja futebol, é tratada no Brasil.
      Pra encurtar conversa: Precisamos de Ginásios decentes e na quantidade certa, Incentivos financeiros dignos, mais investimentos na capacitação de nossos treiandores e um aspecto que considero fundamental. Acompanhamento PSICOLÓGICO, hoje eles só são chamados na hora do desespero, isso faz uma grande diferença. Acredito muito na evolução dos atletas Sassaki, Péricles e o Petrix, como uma esperança para o Brasil nas próximas olimpiadas. Se houver investimento neles, claro.

      ResponderExcluir
    10. falou,falta insentivoo nas modalidads brasileiras ,ontem a Andrea João, falou que o povo internacional tava dando os parabéns pq no pais deles não passa tanta ginástica na TV como aqui; quê??,qual ginástica passa na TV ,aquii,passa mal no mundial e copa do mundo,pq se tiver alguma coisa mais importante tipo futsal, a sportv prefere passar o futsal ao invés da ginástica, e só passa na tv por assinatura,tenho certeza que 60% dos brasileiros não tem tv por assinatura,e passa na tv aberta só no pan e nas olimpiadas.E falta também o investimento na ginástica ,fazer como os pais da europa fizeram,pegaram todos os tecnicos de lá e pagaram melhor para treinarem os ginastas de lá,por isso que a rússia voltou com tudo nesse mundial,pq pegaram grandes tecnicos que estavam ai pelo mundo como oleg ostapenko,acho que é isso!

      ResponderExcluir
    11. Falta dinheiro para investir em execelentes técnicos,podiamos contratar um Chines,falta escolas de categoria de base,mais crianças equivalem a mais talentos,falta apoio para atletas.
      Em relação as nossas ginastas elas são boas como todas que participam,reparem que a seleção americana tem boas ginastas atualmente e só se destacam porque outras ginastas como as brasileiras erram as séries fáceis,é nítido é só ver as notas na casa 14.800 para as vencedoras.
      Digo isto porque sem Nastia liukin e Shaw Johnson os EUA tá na roça rumo londres 2012,a Russia nem usou a KOMOVA que mandou ver em Singapura fechando com all around na casa do 61.000
      As nossas ginastas precisam melhorar mais sair do arroz e feijão,não fazem series difíceis porque erram mais,dai na hora erram aquelas series idiotas então falta mais o que?força de vontade...será? ou falta talento....
      Vamos combinar que as nossas atletas são boas mais nenhuma chega a ser uma Liukin da vida,salvo Daiane,Dani e Jade que em boas condições físicas fizeram o seu melhor ,mais a idade chega para todos e o rendimento cai é normal.
      NA MINHA OPINIÃO FALTA TALENTO E DINHEIRO PARA INVESTIR E OBTER EXCELENTES RESULTADOS.BASTARIA QUE O GOVERNO APLICASSE OS DINHEIRO ARRECADADO COM OS IMPOSTOS.

      ResponderExcluir
    12. Falta visão de futuro, o Governo não pode bancar o esporte de auto-nível nas mais variadas modalidades, só olímpica são mais de 20... O Governo tem que pensar no esporte como forma de que aliada a educação as crianças se desenvolvam e não fiquem nas ruas... Assim as crianças que se destacam poderiam ir treinar seriamente... Mas sem essa visão para o futuro não vamos ter CT´s espalhados pelo Brasil, nem profissionais qualificados e muitos atletas (afinal, paga-se mal, não tem patrocínio...) =/

      ResponderExcluir
    13. Em relação as meninas que tão competindo agora, além da vontade, falta profissionais pra cuidar delas, elas vivem lesionadas ou recuperando de lesões... Olha a Khiuani, Ana Claudia, quando foram o auge delas? Khiu tava em Curitiba até começo desse ano, tava PODRE... Quase morreu no Mundial do ano passado, desde a época das Olimpíadas ela não tava bem e nunca se recuperou de verdade... APCEF/CEGIN só regassa as meninas... No Flamengo Ana, Khiu, Ju, Jana, Letícia tão se cuidando... E as meninas que tão aptas a competir NUNCA são autorizadas a fazer o que realmente estavam treinando, parece que fazem upgrades a toa...

      ResponderExcluir
    14. a verdade é uma pela primeira vez vi pessoas consientes comentando nesse blog!!!que sabem da situação dos atletas e de seus clubes e de seus medicos q ninguem tem. e de seus bolsos q não tem o basico de dinheiro !!!
      essa Fer tah tão por fora quanto a Andrea João..vocês duas não sabem..que a Bruna e a Priscila estavam lesionadas! e envergonha o Barsil envergonha vc!! q num deve ser nada na vida..só mais uma corneteira sem base nenhumA!!
      Vai estuda Garotinha!!!
      SE você num teve força de vontade pra treinar e chegar a uma seleção..tenta pelo menos estuda!!

      ResponderExcluir
    15. primeiro parabens pelo blog. excelente. nao paro mais de ler hehee
      agora ginastica no brasil é aquilo. apoio e incentivo. ja falaram aqui e precisa dar chances de treinamento. nos eua ginastica ta nas escolas, educacao fisica, chega a maior parte da populacao. aqui vemos ginastica apenas em escolas particulares e poucas. e se alguemquer treinar tem q procurar algum clube x e pagar. ou seja precisa-se criar diversos centros de treinamentos. tentar agrupar regieoes economicas de cada estado ou as maiores cidades q dominam certas regioes de estados e criarem-se centros para a comunidade. investir tbem nas escolas publicas e dar treinamento dentro delas. investir em profissionais dessa area para que profissionais da area da ed fisica se interessem pela ginastica. fazer intercambios, trazer tecnicos de paises de tradicao como russia, china e romenia e dar apoio e continuidade a quem ja treina. inclusive psicologico, pq qq atleta brasileiro em qq modalidade sempre tem problemas na hora de lutar pelo ouro. enfim é muita coisa a ser feita, mas precisa ser feita o quanto antes.

      ResponderExcluir
    16. outra coisa. é uma vergonha os governantes encherem a boca pra falar de copa e olimpiadas qdo nao fazem nada para dar condicoes a diversas modalidades. qdo as olimpiadas chegarem vao kerer medalhas, o q o brasil nao consegue ser expressivo em olimpiadas, mas dar chances para treinamento o país nao dá. voce ve paises como china, romenia, russia e eua e o numero de ginastas é imenso. tem q realmente ser o melhor para entrar pra selecao e a renovavao é enorme, dificilmente voce ve a mesma equipe ou ginastas em 3 olimpiadas seguidas. aki nao surgem novos talentos. td bem q esses paises tem uma enorme tradicao mas o brasil precisa investir e aproveitar esse boom da era de jade, diego e daiane e dar continuidade, manter-se no palco da ginastica, senao podemos ir sumindo aos poucos igual aconteceu com a espanha, italia, australia, frança e inglaterra. esses paises cresceram muito na ginastica mas pelo visto enfrentam em escalas diferentes é claro, problmas tao conhecidos por nós aqui. ginastica precisa de incentivo, apoio e treinamento serio.

      ResponderExcluir