-->
  • Diego Hypolito projeta volta aos treinos em janeiro visando Londres-2012



    O ginasta Diego Hypólito ainda se recupera da cirurgia no tornozelo realizada em outubro deste ano, mas confirmou seu retorno aos treinamentos para a segunda quinzena de janeiro. O atleta espera estar em forma para a disputa do Mundial do Japão, competição que garantirá vaga para Londres-2012.

    “Tenho que ter paciência. Tirei a bota e já ando sem muletas. Mas ainda estou mancando um pouco”, afirmou o ginasta ao jornal Marca.br, neste domingo. De acordo com seu médico, Robson de Bem, a reabilitação de Hypólito segue o planejamento estabelecido na Suíça, onde foi realizada a cirurgia.

    “Ele deverá retornar gradativamente aos treinos na segunda quinzena de janeiro”, afirmou o médico. O ginasta terá tempo: o Mundial do Japão, a competição mais importante do ano para Hypólito, acontece apenas no início de outubro. O torneio garantirá uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A cirurgia obrigou o atleta a se ausentar do último mundial, realizado em Roterdã.

    O ginasta celebra a instalação do Centro de Treinamento da ginástica na Arena da Barra, mas ainda acha que o Flamengo precisa melhorar sua estrutura para a ginástica. “É muito importante ter um centro de treinamento desses, que possibilitará ao atleta ter um rendimento melhor”, afirmou.

    A diretoria do clube, entretanto, já se organiza tentando captar recursos para projetos da ginástica. “Fizemos cinco projetos de Lei do Incentivo e quatro deles já foram aprovados. Um deles engloba a ginástica e o judô. Com essa aprovação, vamos buscar patrocínio para fazer climatização do ginásio, adquirir aparelhos para o feminino e ter um fisioterapeuta específico para a ginástica”, relata a vice-presidente de Esportes Olímpicos Cristina Callou.

    Fonte: Uol
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário