-->
  • Santos começa a receber ginastas para festa organizada pela CBG




    Alguns dos grandes ginastas do Brasil chegam a Santos, no litoral paulista, nesta quinta-feira para dar início à programação do CBG Gala, que será realizado no domingo. O ginásio Arena Santos já está com tudo montado para a festa de encerramento do ano da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

    Como destaques do evento estão confirmados nomes como Diego Hypolito, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Mosiah Rodrigues, Sérgio Sasaki, Eliane Sampaio, Daienne Lima, entre muitos outros. Os atletas que farão parte do espetáculo começam os ensaios nesta quinta, das 9h às 12h e, depois, das 14h às 18h, na Arena. O CBG Gala envolve ginastas das modalidades Ginástica Artística, Rítmica, Trampolim, Aeróbica, Acrobática e Para Todos.

    Para a presidente da CBG, Luciene Cacho Resende, a expectativa é muito grande. "Este é um momento que está sendo muito aguardando, pois queremos fechar o ano com uma grande festa. Como o CBG Gala é um espetáculo que reúne atletas de todas as modalidades, teremos uma verdadeira confraternização", disse.

    Segundo a coordenadora do evento, Cristina Vital, essa será uma apresentação marcante. "Nossa intenção é celebrar o ano da ginástica brasileira e mostrar o espetáculo da nossa modalidade de maneira lúdica", disse Cristina, lembrando que o tema do Gala é o meio-ambiente. "Vamos apresentar a integração da ginástica com a natureza, mostrando a necessidade da preservação e o cuidado que devemos ter com o meio-ambiente".

    Os atletas serão os personagens da apresentação "A renovação do homem no aprendizado com os animais". A história se desenvolve a partir de três crianças que nascem de ovos depositados em um ninho e, ajudadas por um grupo de sapos, passam pelas várias áreas d a natureza que serão os aparelhos da ginástica. Durante o percurso, as crianças acabam se defrontando com diferentes animais/atletas. Estas crianças aproveitam para aprender sobre o meio ambiente do planeta que ocupam.

    E contar com alguns dos melhores ginastas do Brasil nesta apresentação é, segundo a coordenadora, uma satisfação. "É muito importante ter atletas como Jade, Daniele, Sasaki, Mosiah, Angélica, Eliane, Drielly Daltoé e muitos outros porque eles são o rosto da nossa ginástica. Eles fazem a nossa modalidade diariamente em competições por todo o país e pelo mundo e, em Santos, mostrarão um outro lado, defendendo a natureza e comemorando o ano de 2010", finalizou Cristina Vital.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário