-->
  • Shawn Johnson defende-se no Twitter de possível rixa com Sacramone e culpa imprensa



    Na semana passada, a ginasta Shawn Johnson participou de uma palestra em uma universidade no Missouri, Estados Unidos, em que falou sobre seu início no esporte, o período de celebridade e o retorno à ginástica no último semestre. Em determinado momento, a multimedalhista olímpica afirmou que sabia que sua volta às competições não seria fácil, já que, segundo ela, nenhum outro atleta da modalidade havia triunfado em um retorno. Mas as declarações de Shawn não pegaram bem, e ela teve de se explicar no Twitter.

    Uma seguidora da ginasta questionou a frase de Shawn Johnson e disse que ela não deveria estar lembrada de duas compatriotas: Mohini Bhardwaj, que interrompeu a carreira em diversos momentos e sempre voltou em alto nível entre o final dos anos 1990 e o início dos anos 2000, e Alicia Sacramone, que conquistou o ouro no salto no último Mundial após ficar mais de um ano afastada do esporte.

    Em resposta, Shawn afirmou que suas declarações foram deturpadas pela imprensa que noticiou a palestra na universidade. Mais do que uma defesa, a ginasta fez um verdadeiro desabafo por meio de sua página no microblog.

    “Por favor, não distorça as minhas palavras. Eu disse ‘retorno no individual geral após lesões e anos de recesso’. Observe os fatos corretamente. Se era o que estava ou não no artigo, foi o que eu disse. A imprensa pode pegar frases aleatoriamente e escolher quais delas publicar”, disparou Shawn, reclamando diretamente com a internauta de perfil “emilayamei". “Pessoas como você, que julgam baseadas no que escutaram e não no que sabem, provavelmente estão erradas”.

    Shawn Johnson ainda fez questão de manifestar seu apreço por Sacramone, com quem dividiu a prata por equipes nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

    “Nada do que eu disse foi desrespeitoso, e vocês saberiam, se estivessem lá [na palestra], que eu disse que Alicia foi minha inspiração por provar que é possível. A mídia pode deturpar e cortar qualquer coisa que se diga. O que é mais triste é que as pessoas acreditam no que leem”, lamentou a campeã olímpica, dirigindo-se ainda diretamente a Sacramone.

    “Eu não sei o que a imprensa noticiou sobre mim erroneamente, mas recentemente eu dei algumas declarações sobre a minha volta e disse que Sacramone era minha inspiração. Eu nunca desrespeitei o retorno dela. O que ela conseguiu foi incrível, e é por causa dela que eu continuo me esforçando. Alicia, não sei se você leu o que escreveram, mas eu prometo a você que a imprensa está errada. Eu admiro você e respeito tudo que você faz”, completou Shawn Johnson.

    De sua parte, Alicia Sacramone preferiu não polemizar e respondeu de maneira seca, também pelo Twitter. “Shawn, estou muito velha para me preocupar com pequenos dramas como esse. A imprensa sempre tira as coisas do contexto, então isso não é grande coisa”, resumiu a ginasta.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário