-->
  • 2010 foi ou não foi o melhor ano da ginástica russa feminina???

    Com certeza foi o melhor. No mundial desse ano, depois de três quedas nas barras assimétricas, a equipe foi, pela primeira vez, campeã do mundo.



    Aliya Mustafina foi a campeã mundial do individual geral e é a favorita ao título nos Jogos Olímpicos de Londres.



    Fora isso, vemos uma pequena estrela começar a brilhar muito, e uma outra estrela vindo logo após ela: Viktoria Komova e Anastasia Grishina. As duas foram responsáveis pela vitória russa por equipes no Campeonato Europeu Júnior. E no adulto as meninas venceram também.



    Tatiana Nabieva se consolida como a personalidade mais forte que a Rússia já teve desde Svetlana Khorkina.



    E,além de tudo isso, Anna Pavlova volta a competir...

  • You might also like

    8 comentários:

    1. oieee
      sem duvida foi o ano da russia, alias o retorno dessa grande equipe. fikei encantado com komova em cingapura, ela promete muito ainda. parabens pela ideia do post.
      agora no masculino a russia nao teve o mesmo desempenho ne.
      abraços ae

      ResponderExcluir
    2. Esse foi o melhor ano da Rússia pós-Khorkina, com toda certeza. Após os fracassos olímpicos em Atenas/2004 e Pequim/2008, as russas vieram com tudo para o ciclo 2009-2012. Elas já despontaram com Semenova/Afanasyeva no Europeu de Milão, em 2009. Nesse mesmo ano vimos surgir a dupla Kurbatova e Myzdrikova que prometiam para o Mundial de Londres. Deu errado =/ Surge a séria Mustafina e a "segunda Khorkina" Tatiana Nabieva. Resultado: ouro russo europeu e mundial. Komova e Grishina! 2012 vai ser russo! Amei o incentivo que o governo russo deu ao esporte. Não só na ginástica, mas no vôlei, futebol, etc. Que o nosso também faça isso.

      ResponderExcluir
    3. Ah! estou aqui com a lista da equipe nacional russa de 2011. Infelizmente a Anna Pavlova não está. Não que ela se aposentou. Ela vai continuar competindo. Explico para aqueles que não sabem: Quando uma atleta não consta na equipe nacional, quer dizer que a ginasta não competirá internacionalmente pelo país, durante aquele ano. Veja a lista:

      Equipe Nacional Sênior

      Ksenia Afanasyeva
      Yulia Belokobylskaya
      Anna Dementyeva
      Yulia Inshina
      Viktoria Komova
      Ekaterina Kurbatova
      Violetta Malikova
      Ramilia Musina
      Aliya Mustafina
      Anna Myzdrikova
      Tatiana Nabieva
      Maria Paseka
      Diana Sapronova
      Ksenia Semenova

      Equipe reserva
      Anastasia Grishina
      Maria Dunaeva
      Kristina Kruglikova
      Irina Sazonova
      Anastasia Sidorova
      Tatiana Solovyova
      Maria Stepanova

      P.S: A equipe reserva é composta de ginastas lesionadas e júniores.

      ResponderExcluir
    4. Finalmente a equipe russa despontou, o quarto lugar assombrava as coitadas, em tudo nunca ficavam no pódio... =/ Esse ano tudo vai ficar um pouco melhor eu espero, porque Mustafina não vai carregar a reponsabilidade de liderar a equipe sozinha, vai ter Komova pra ajudar igualmente potente e consistente. Espero que as outras também melhorem e se tornem mais consistentes, detesto toda discussão generalizada em relação a sujeira das meninas enquanto a maioria é extremamente limpas, com exceção de Mustafina e lógico, Nabieva...

      ResponderExcluir
    5. Realemnte é uma discussão generalizada. Ana Dementyeva é extremamente limpa, uma ginasta com linhas ótimas. Agora Nabieva tem que melhorar... e Mustafina me incomoda só no salto mesmo Paty...

      ResponderExcluir
    6. bando de flopadinha.

      ResponderExcluir
    7. flopadinhas? acho que não hein?!...

      ResponderExcluir
    8. a ginastica russa me impressiona bastante pela elegância e estilo clássico...com certeza darão show em londres! isso sim é ginastica bonita de ver, e não aquelas americanas que têm força e não têm técnica ¬¬

      ResponderExcluir