-->
  • CBG faz primeira convocação visando Pan-Americano e Mundial de ginástica


    A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou as dez atletas convocadas para a primeira etapa de treinamentos da seleção brasileira de ginástica artística deste ano. As atividades acontecerão entre os dias 7 e 19 de fevereiro e visam montar a equipe para a disputa do Pan-Americano e do Mundial da categoria.

    Os treinamentos acontecerão no Flamengo, clube que teve o maior número de atletas convocadas, cinco no total: Ana Claudia Silva, Daniele Hypólito, Gabriela Soares, Jade Barbosa e Letícia da Costa. Além disso, Grêmio Náutico União, do Rio Grande do Sul, irá ceder Adrian Gomes e o Cegin, do Paraná, outras quatro ginastas: Bruna Leal, Ethiene Franco, Harumy Freitas e Priscila Cobello.

    De acordo com a técnica Iryna Ilyashenko, este primeiro estágio de treinos servirá para observar as convocadas e planejar os trabalhos durante o restante do ano. “Temos dois campeonatos muito importantes este ano, que são os Jogos Pan-Americanos e o Mundial. Então, neste momento faremos uma avaliação técnica e física das meninas que competiram no ano passado e planejaremos os objetivos do ano”, comentou a ucraniana, que também destacou a importância dos testes físicos para atingir uma boa forma no começo da temporada. Além dela, Ricardo Pereira, Viviane Cardoso, Adriana Alves e Keli Tiemi Kitaura comandarão os trabalhos da comissão técnica.

    O Mundial de ginástica acontece entre os dias 7 e 16 de outubro, na cidade de Tóquio, no Japão, e em seguida Guadalajara, no México, receberá os Jogos Pan-Americanos, entre 24 e 29 do mesmo mês.

    A primeira competição do grupo, contudo, é a estreia na Copa do Mundo, em Paris, na França, durante o mês de março. “Nesta primeira fase de treinos, já temos o intuito de ver quais ginastas estão em melhores condições para esse primeiro campeonato. Vamos começando o trabalho aos poucos, mas, ao mesmo tempo, já focado na competição”.

    Fonte: UOL
  • You might also like

    8 comentários:

    1. legal a lista... mas eu gostaria de saber sobre a punião da Daiane dos Santos, eu tinha escutado q era de 6 meses mas como ela competiu o Estadual e CIG ficou sabendo ela foi novamente punida...! Não sei se é vdd, mas gostaria de saber!
      sera q ela poderia competir Em Londres 2012?!

      ResponderExcluir
    2. Pra mim só faltou a Daiane e a Khiuane na lista. Sei que a Juliana Santos e a Janaina Silva estão treinando forte no flamengo, mas ainda nao foram chamadas pra nenhuma treino. De qualquer forma, ano passado o flamengo foi campeão por equipes no feminino, o que não acontecia há muito tempo.

      Falando de Daiane, leia essa reportagem aqui do blog mesmo: http://gymworldblog2008.blogspot.com/2010/09/daiane-opera-tornozelo-esquerdo-e-deve.html

      A chance de Daiane é ir pros campeonatos nacionais esse ano e mostrar que ela pode sim!, voltar para a seleção.

      ResponderExcluir
    3. Gostei da lista... e também de ver o nome da Ana Cláudia Silva, mas será que ela está 100%?!
      Espero que elas apresentem séries mais expressivas esse ano, e deixem de lado as séries feijão com arroz insosso. Afinal, terão que competir em um Pré-olímpico e o 10º lugar em 2010 foi péssimo!!!
      Tomara que a Daiane volte logo pra seleção!!

      ResponderExcluir
    4. Até que gostei da lista, apesar de ter ginastas desconhecidas pra mim. Enfim, tbm acho que a Khiuane deveria entrar na lista além da Daiane, claro.
      A respeito da Khiuane, depois que ela foi pro flamengo alguém sabe informar se ela "upou" os aparelhos dela? Nã achei vídeos dela competindo em 2010...
      Parabéns pelo blog, conheci a pouco e já devorei muito dele. Mto bom!

      ResponderExcluir
    5. Khiuane não competiu nada ano passado. Mas, ao que parece, ela está treinando sim. Espero ter notícias em breve pra informar vocês.

      Muito obrigado Klayton, continue frequentando sempre.

      ResponderExcluir
    6. Cedrick, gostaria da sua opinião sobre o q esperar da seleção feminina para este ano?? e o quinteto ideal para o mundial e pan-americano??

      ResponderExcluir
    7. gente pelo amor de DEUS cade a DAIANE??
      EU NAO ACREDITO Q ELA NAO VAI COMPTIR EM 2011.E A PIOR NOTICIA DO SECULO SERA O Q PASSA O NA CABEÇA NA IRYNA! POIS A PUNÇAO DELA JA ACABOU!!!!

      ResponderExcluir
    8. Torcendo mto para nossas meninas!!!
      Mas eu gostaria mto de saber sobre a Lais Souza... queria noticias dela, e saber tbm pq ela não competi mais!
      obrigaduu!!!

      ResponderExcluir