-->
  • Gervasio Deferr se aposenta


    Gervasio Deferr anunciou na sexta-feira à tarde sua aposentadoria da ginástica. Gervasio, duas vezes campeão de salto (Sidney 2000 e Atenas 2004) e medalha de prata no exercício de solo (seu aparelho favorito) em Pequim 2008, se tornou o primeiro ginasta espanhol a obter uma medalha de ouro olímpica. Dois anéis olímpicos estão tatuados em seus tornozelos, para comemorar sua alegria pelas vitórias.

    Deffer fez história no Mundial de 1999, ajudando a equipe masculina espanhola a se classificar pela primeira vez para os Jogos Olímpicos de 2000 (Sidney). Nesse mesmo Mundial ele foi medalhista no solo, e chegou aos Jogos Olímpicos como favorito, mas falhou. Pra compensar ele cravou dois saltos maravilhosos que lhe garantiram a medalha de ouro (não esperada).

    Depois de Sidney sua carreira sofreu alguns altos e baixos, com a sua suspensão por consumir maconha no Campeonato Mundial de 2002. Ele ganhou a medalha de prata no solo, mas o resultado do doping lhe tirou a medalha. Reapareceu em Atenas, depois de algumas lesões e foi, mais uma vez, campeão olímpico de salto.

    Em 2005 ele parou com os treinos para cumprir sua agenda de campeão olímpico: mídia, entrevistas, eventos...Retornou no Mundial de 2007, ajudou a equipe espanhola mais uma vez, e conseguiu, em Pequim, sua tão sonhada medalha no solo: foi prata, ficando atrás apenas de Zou Kai. Nessa competição, Diego Hypólito era o favorito mas errou feio a última passada, ficando na 6ª colocação.

    Abaixo, Gervasio Deferr ganhando sua primeira medalha olímpica.

  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário