-->
  • Por que tantos duplos grupados no solo?

    Porque agora ele vale D! Está sendo um truque de ginastas boas (Komova, por exemplo) que preferem garantir um menor desconto do que teriam se fizessem um outro exercício, como o tsukarrara. Mas para as ginastas mais fracas, o duplo grupado está sendo a salvação...

    Abaixo, vídeo da série de solo de Tina Erceg que, se não me engano, já foi até campeã de solo em etapas de copa do mundo fazendo um simples duplo grupado.

  • You might also like

    5 comentários:

    1. olha eu sinceramente odeio esse novo codigo de pontuaçao pos Pequim 2008.
      os elementos antes quase nunca vistos como duplo grupado de tao simples que era, hoje e raro a serie q nao tem.
      A qualidades das atuais ginastas diminuiram muito e com esse codigo fica pior ainda, pois nem as raras boas ginastas nao arriacam mais.

      ResponderExcluir
    2. Tudo tem seus pós e os contras...No código antigo, as ginastas podiam fazer cinco passadas. Não tinha quase nada de artístico, fora o número de lesões, que aumentou consideravelmente.

      ResponderExcluir
    3. Como ficou xato ver a ginástica artística com esse novo código...aff...
      Cheio de séries limpas e fáceis(Ex: as séries das brasileiras) por causa dos descontos de proporções gigantescas e do preconceito da arbitragem!!!

      ResponderExcluir
    4. saudades da ginastica dos anos 90. a atual é bonita mas barcelona, atlanta, sidney e ate atenas me impressionavam mais.

      ResponderExcluir
    5. eu tambem nao gostei desse novo codigo!as notas baixaram muito,as series nao estao tao dificeis...ate em finais de mundiais vi em varias series duplo grupado...+ antes esse codigo do que o de atenas pra tras onde so tinha robo nas notas.

      ResponderExcluir