-->
  • Como ser um técnico nível olímpico de Ginástica Artística?



    Para muitos, o sonho de conquistar o ouro olímpico pode estar fora de alcance. Lesões, idade e fatores financeiros podem manter os atletas fora dos holofotes. Felizmente, se você tiver a habilidade e a paciência necessárias para ser um treinador, não há outra opção. Ser um treinador de ginástica olímpica pode ser algo que você quer. É uma profissão difícil, mas a recompensa vale a pena o sacrifício.

    Instruções:

    1) Saiba ginástica. Seu conhecimento do esporte deve ir acima e além de qualquer outro (a) ginasta. Você precisa entender que é necessário para realizar cada movimento, e exatamente o que um juiz é capaz de olhar em cada momento. A experiência com as competições de ginástica é importante.

    2) Saiba como ensinar. Ser capaz de fazer um movimento certo e ser capaz de ensiná-lo a alguém são duas coisas muito diferentes. Um bom treinador de ginástica artística tem que saber explicar as coisas de uma maneira que seus alunos possam compreender. Uma compreensão de biomecânica é uma grande vantagem aqui, porque se você pode dissecar os elementos necessários para montar uma série bem sucedida, você pode ensinar aos outros.

    3) Esteja disposto a crítica. Consoante o nível que você ensina, os atletas podem ser altamente avançados, o que significa que você tem que estar pronto para criticar os seus desempenhos para torná-los melhor. Esta habilidade vem com a experiência.

    4) Dedique-se totalmente. Quando você se tornar um treinador de ginástica olímpica, o mundo gira em torno do esporte. Você deve estar disposto a se dedicar ao esporte como você espera que seus alunos façam. Se você quer a ginástica tanto quanto o suficiente, o sonho olímpico pode tornar-se uma realidade para você.

    Isso tudo fora o ginásio lindo, o patrocínio, o salário digno, os ginastas com talento, rsrs... Gostei muito desse matéria e quis postar!

    Fonte: ehow.com
  • You might also like

    4 comentários:

    1. vc tem vontade de ser treinador cedrick?

      ResponderExcluir
    2. Oi Naiandeson, eu ja treinei uma equipe durante 3 anos e agora estou parado. Mas tenho formação pra voltar a dar treinos assim que puder.

      ResponderExcluir
    3. Oii Cedrick, tudo bem ?
      Meu nome é Rafael e, sonho em me tornar um técnico em G.o.
      Eu estou em dúvida em que faculdade eu tevo estudar, qual tem a melhor estrutura para eu aprender sobre g.o.

      Penso na unicamp e na usp. você teria alguma dica ou sujestão para mim ? obrigado

      ResponderExcluir
    4. gente! Tenho 15 anos quero ser um técnico de ginastica artística... que faculdade faço????????/ não sei mim ajudem

      ResponderExcluir