-->
  • Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística tem ano importante


    Coordenadora Georgette Vidor demonstra otimismo em relação a equipe do Brasil

    Encerrado o primeiro estágio de treinamentos da Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística em 2011, a coordenadora Georgette Vidor faz uma análise positiva. Foram duas semanas, de 7 a 17 de janeiro, de trabalho no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro, e as ginastas Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Ana Claudia Silva, Bruna Leal, Priscila Cobello, Gabriela Soares, Adrian Gomes, Harumy Freitas e Letícia Costa têm motivos para comemorar.

    "Algumas meninas ainda estão se recuperando de lesão e todas ainda estão retomando o ritmo de treinos, mas, de um modo geral, os treinadores estão satisfeitos. Elas estão melhores do que no primeiro estágio do ano passado", comentou Georgette, que também falou sobre a importância do ano de 2011, quando acontecerá, em outubro, o Mundial e, logo depois, a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão classificatórios para as Olimpíadas de Londres/2012.


    "Esse é um ano chave para a Seleção Brasileira Feminina. Se a gente conseguir manter essas meninas bem, sem ninguém se machucar, vai ser sensacional. Além do forte trabalho de treinamentos, também temos que contar com o trabalho psicológico, para que todas estejam extremamente motivadas, e um pouco de sorte, para que toda a equipe esteja bem na mesma época", comentou Georgette Vidor.

    Nesse importante ano, a coordenadora da Seleção Feminina demonstra otimismo. "De acordo com a programação do ano, dá para fazer um bom trabalho em 2011", garantiu Georgette, lembrando que a equipe fará um próximo estágio de treinos em Stuttgart, na Alemanha, de 30 de abril e 10 de maio. "Lá tem um Centro de Treinamento da Spieth, que é a nossa fornecedora de aparelhos, que é de alta tecnologia e as meninas terão a experiência de treinar onde há tudo de mais moderno".

    Em junho, de 23 a 26, será a vez da Seleção Brasileira receber uma edição de Meeting Internacional. Além dele, do Mundial e dos Jogos Pan-Americanos, a Seleção Feminina Adulta de Ginástica Artística também terá, em 2011, a disputa de etapas de Copa do Mundo. A primeira delas será nos dias 19 e 20 de março, em Paris, na França.

    Fonte: CBG
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário