-->
  • Seleção Feminina de Ginástica Artística encerra fase de treinos no Rio

    Equipe fez hoje o último treinamento do estágio no Flamengo



    O último dia de treinos da Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística foi de observações para a comissão técnica. Liderados pela coordenadora, Georgette Vidor, os treinadores avaliaram em que nível Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Adrian Gomes, Ana Claudia Silva, Gabriela Soares, Harumy Freitas, Letícia Costa, Bruna Leal e Priscila Cobello se encontram depois de duas semanas deste primeiro estágio de treinamentos de 2011.

    Segunda Georgette, a resposta é positiva. "Notamos uma união do grupo muito boa e as meninas entenderam que precisam se esforçar cada vez mais, já que 2011 é ano de Jogos Pan-Americanos e o objetivo de todas é a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres", disse a coordenadora técnica da Seleção Feminina, que também falou sobre o momento final do estágio.


    "Depois do treino, tivemos uma conversa muito boa, onde destacamos que estar na Seleção Brasileira tem que ser a maior motivação e a razão de toda a luta delas. O valor de estar representando os brasileiros é muito grande e elas sabem disso. O esforço de todos nós, técnicos, ginastas e todos os envolvidos na modalidade, tem que ser na busca pelo objetivo maior desse ano que é a classificação olímpica", afirmou Georgette Vidor.

    Viviane Cardoso, também treinadora da equipe brasileira, demonstrou confiança no grupo. "As meninas estão bem. Claro que ainda não na forma ideal, mas o ritmo já está bem melhor. Por isso, o estágio foi bem proveitoso. Agora, daqui para frente, temos que continuar aumentando a intensidade para que elas cheguem no próximo treinamento ainda mais fortes", disse Viviane.

    A evolução, principalmente na parte física, foi sentida pelas ginastas, que ressaltam o valor desse primeiro treino do ano. "Houve uma melhora grande na questão do treinamento. Na primeira semana, a gente ainda está se acostumando com o ritmo, mas na segunda já está acostumada", brincou Jade Barbosa, de 19 anos.

    A ginasta da Seleção Brasileira também espera que o ano de 2011 seja de bons momentos. "Esse é o ano do tudo ou nada. Temos que colocar todas as forças e todas buscando juntas esse mesmo objetivo, que é conseguir a classificação para as Olimpíadas. Ainda estamos no começo do trabalho, mas tenho certeza que ainda vamos melhorar e crescer muito até outubro", disse Jade, citando o mês de realização dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

    Outra referência na Ginástica Artística Feminina é Daniele Hypolito. Aos 26 anos, a ginasta se sente em grande momento. "Me senti muito bem nessas duas semanas de treinos. Reunir todo o grupo para treinar junto é sempre muito importante e deu para que a gente conseguisse uma boa readaptação ao ritmo de trabalho", concluiu Daniele Hypolito.

    Fonte: CBG
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário