-->
  • Seleção Feminina de Ginástica Artística se reúne no Rio de Janeiro


    Grupo de 10 ginastas treina desde ontem no Flamengo

    A Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística está no Rio de Janeriro desde ontem para a primeira etapa de treinos do ano. Será no Clube de Regatas do Flamengo que Adrian Gomes (Grêmio Náutico União / RS), Ana Claudia Silva, Daniele Hypólito, Gabriela Soares, Jade Barbosa e Letícia da Costa (Clube de Regatas do Flamengo / RJ), e Bruna Leal, Ethiene Franco, Harumy Freitas e Priscila Cobello (Cegin / PR) treinarão até o dia 19 de fevereiro.

    O trabalho com a Seleção Feminina será realizado em dois períodos. Na parte da manhã, das 8h30 às 11h30, e à tarde, das 16h às 18h30. Apenas as quartas e aos sábados, a equipe treinará apenas no período da manhã.

    O grupo que está no Rio é praticamente o mesmo que defendeu o Brasil no Mundial de Roterdã, em outubro de 2010. Além das sete que estiveram na Holanda, foram chamadas para essa etapa as ginastas Ana Claudia Silva, Letícia da Costa e Harumy Freitas. Todas serão avaliadas por uma comissão técnica formada por Iryna Ilyashenko, Ricardo Pereira, Viviane Cardoso, Adriana Alves e Keli Tiemi Kitaura. Os treinadores terão, como meta, analisar o atual momento das atletas neste início de ano.

    Segundo Daniele Hypolito, ginasta mais experiente do grupo, não há motivos para nervosismo. "Nós todas já estamos acostumadas com esse momento e temos que encarar como uma fase normal de treinamentos. Claro que o mês de janeiro é mais de volta das férias, preparação física e adaptação corporal. Ainda não estamos na condição ideal, mas temos que tentar fazer o melhor possível desde a primeira etapa de treinos, já que este é um ano muito importante", disse a ginasta de 26 anos.

    Em 2011, as Seleções Masculina e Feminina de Ginástica Artística terão duas competições consideradas principais: o Campeonato Mundial, que será de 7 a 16 de outubro, em Tokyo, no Japão, e os Jogos Pan-Americanos, de 24 a 29 do mesmo mês, em Guadalajara, no México. "São dois campeonatos extremamente importantes e, por isso, a preparação desde já é focada neles", explicou Daniele Hypolito.

    Sobre o grupo de 10 ginastas que estará em treinamento no Rio, Daniele é só elogios. "Além das que estiveram no Mundial, temos três outras meninas muito boas. A Ana Claudia é uma grande atleta e é muito importante que ela volte bem da lesão, pois ajuda muito a Seleção. A Letícia e a Harumy são meninas mais novas, mas também importantes para a equipe. Estamos com um grupo muito bom, forte, que tem que treinar cada vez mais e melhor para estar bem no Mundial do Japão", concluiu Daniele Hypolito.

    Fonte: CBG
  • You might also like

    4 comentários:

    1. Oi. Você sabe alguma coisa da Khiuani Dias? Porque ela sumiu, nunca mais ouvi falar nada dela!

      ResponderExcluir
    2. a única coisa que sei é que ela está treinando no flamengo...só!

      =/

      vou procurar saber e te falo mais...

      ResponderExcluir
    3. Tô animado pra ver o que vai acontecer na ginástica brasileira em 2011!!
      Olha o que falaram que a Dani tá prometendo pra 2011!!
      Paralelas= http://www.youtube.com/watch?v=GkBCgMACKMI
      dizem que ela vai fazer Peixe / bi + jaeguer / oitava c/ meia pra cubital + 1.5 na cubital + tkatchev / full + overshoot pra baixa + chinesinha pra alta / TE de saída e talvez + um ginger (que ela está treinando) ligado a um tkatchev, porém axo muito díficil ou quase impossível ela fazer esta série
      Na trave ela vai voltar a executar o mortal pra frente.
      No solo o DE = http://www.youtube.com/watch?v=waJiEPkInJk
      E no salto como todos sabem o DTY
      Jáh pensou a Dani medalhista no AA em 2011?!!

      ResponderExcluir
    4. Poxa Roger! VC ta estragando o post que eu to fazendo sobre a Daniele, adiantando os vídeos e tudo mais! ahuahuaha

      tem problema não!tô de brincadeira...mas aguarde que, se tudo der certo, sai um post sobre ela já!

      ResponderExcluir