-->
  • Romenas prontas para o Campeonato Europeu e Copa do Mundo de Cottbus



    Embora a campeã mundial de trave, Ana Porgras, não esteja no American Cup esse fim de semana, ela e suas colegas de equipe vão usar as Copas do Mundo de Cottbus e Paris como um aquecimento para o Campeonato Europeu, em Abril.

    A American Cup, que acontece sábado, em Jacksonville, é a primeira de quatro competições individual geral em Copas do Mundo em 2011, aberta para os primeiros colocados no Mundial de 2010, em Roterdã. Porgras, qualificada em quinto lugar no mundial passado, negou o convite dela.

    Porgras não está completamente pronta para uma competição geral agora, explicou a porta-voz romena Anca Grigoras.

    "Nossa preparação e calendário de competições tem uma outra estrutura", disse Grigoras. "Infelizmente, a American Cup será sempre muito cedo para nós."

    Porgras e Sandra Izbasa são destaques das competidoras em Cottbus, uma das competições internacionais mais antigas. A edição deste ano, realizada em março 11-13, é uma "Challenger Cup", o novo nome para a categoria B de Copas do Mundo. Além das duas já citadas, competirão também as ginastas Diana Chelaru, que foi medalha de prata no solo no mundial passado, e Amélia Racea.

    Porgras, Izbasa e Chelaru também estão escaladas para competir no Copa do Mundo de Paris, 19-20 março. Sob o novo formato da Copa do Mundo, as competições por aparelhos só serão abertos a finalistas do campeonato mundial anterior, e aos quatro melhores ginastas da lista do ano anterior na classificação de Copas do Mundo. Logos após a classificatória, apenas quatro ginastas irão avançar para a final, ao invés de oito.

    A campeã mundial, Aliya Mustafina, e suas colegas, Anna Dementyeva e Tatiana Nabiyeva, também estão escaladas para competirem em Paris, assim como as estrelas chinesas He Kexin, Deng Linlin, Huang Qiushuang e Sui Lu.

    O Campeonato Europeu de 2011 (04-10 de abril), em Berlim, terá competições apenas por apaelho e individual geral.

    "Vamos decidir a equipe o mais próximo possível ao evento, tentando enviar as ginastas com a melhor forma naquele momento", disse Grigoras. "Vamos tentar o nosso melhor."

    Fonte: intlgymnast.com
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário