-->
  • Hannah Whelan e Kristian Thomas vencem Campeonato Britânico



    Hannah Whelan e Kristian Thomas, conquistaram o título no individual geral no Campeonato Britânico, realizado no fim de semana passado.

    Whelan, da equipe olímpica inglesa de 2008 e campeã ingles de 2010, ganhou no salto (14,00) e no solo (14,35). Ela conquistou a medalha de prata nas barras assimétricas (14,25) e na trave de equilíbrio (14,00). Whelan marcou 56,60, um ponto a mais do ela teve durante a final no individual geral no Mundial de 2010, em Roterdã.

    Jennifer Pinches ficou em segundo lugar com 56,05. Danusia Francis ficou em terceiro (52,65).

    A três vezes campeã mundial, Beth Tweddle, mostrou ainda uma nova rotina nas barras assimétricas (já mostrada aqui no blog em um post anterior: nota de 15,70). Nos exercícios de solo, ela teve alguns problemas e uma queda, mas estreou uma nova coreografia de Adriana Pop (13,90). Adriana é considerada a melhor coreógrafa de ginástica do mundo. Será que, pelo menos ela, finalmente, conseguiu fazer Tweedle dançar???

    "Esta primeira competição do ano permitiu que muitos dos participantes experimentassem seus novos exercícios e séries", disse Adrian Stan, diretor técnico feminino da ginástica britânica. "Naturalmente, as séries não estão no nível mais alto ainda, mas podemos continuar a treinar gradativamente com o foco no Campeonato Europeu, em Abril, e o Mundial, em outubro. Hannah Whelan demonstrou uma melhora visível e Jennifer Pinches e Danusia Frances também tiveram boas performances. Em suma, um início encorajador! "

    Na competição masculina, Kristian Thomas conseguiu um sólido 88,60 para vencer confortavelmente. Mateus Firth foi segundo, com 85,35, seguido de perto por Max Whitlock (campeão europeu júnior no cavalo com alças), com 85,10.

    Eddie Van Hoof, diretor técnico masculino da ginástica britânica, elogiou o ginásio onde foi realizada a competição, em Fenton Manor.

    "O ambiente foi muito agradável, bons equipamentos e instalações de boa qualidade ajudaram muito os ginastas a experimentarem suas novas séries", disse Van Hoof. "Ainda há muito trabalho a ser feito nessa corrida até as competições chave do ano, mas a impressão geral é que o nível de desempenho foi excelente! Os destaques do campeonato foram os saltos cravados de Theo Seager e o elegante desempenho do vencedor Kristian Thomas. Até agora o trabalho feito foi seguro e sadio, com grande potencial para o futuro "

    Fonte: intlgymnast.com
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário