-->
  • Seleção Brasileira de Ginástica Artística estreia em 2011 na Copa do Mundo de Doha



    Mosiah Rodrigues, Victor Rosa, Sérgio Sasaki e Daniele Hypolito embarcam hoje

    A Seleção Brasileira de Ginástica Artística embarca na sexta-feira (25) para o Qatar, onde disputará a etapa da Copa do Mundo de Doha, de 30 de março a 1º de abril. Estarão na equipe do Brasil os ginastas Mosiah Rodrigues, Victor Rosa e Sérgio Sasaki, que serão comandados pelo técnico Renato Araújo, e Daniele Hypolito, que estará com o treinador Ricardo Pereira.

    Ginastas de 25 países estarão na disputa e Daniele é considerada um dos destaques. A ginasta garante que está bem preparada. "Desde o início do ano os meus treinos estão focados nesta etapa da Copa do Mundo. Ainda não vou fazer nenhuma série nova, já que penso que é importante conseguir fazer uma ginástica segura, bonita e limpa nesse primeiro campeonato do ano", disse Daniele.

    Aos 26 anos, a experiente ginasta afirma que será uma responsabilidade representar o país nesta etapa. "Vestir a camisa do Brasil sempre é uma responsabilidade e vou representar toda a Ginástica Artística Feminina, além da expectativa de abrir a temporada. Mas estou me preparando bem e espero fazer tudo bem feito, com segurança e da melhor forma possível", explicou Daniele Hypolito.

    Outro ginasta de destaque na Seleção Brasileira, Mosiah Rodrigues espera fazer bonito na sua primeira competição de 2011, quando já apresentará novidades. "Inserimos alguns movimentos em relação as séries do ano passado", contou Mosiah, que deverá se apresentar no cavalo e na barra fixa. "Os dois aparelhos estão com esses movimentos novos e, nos treinos, tenho acertado a série toda. Sabemos que ainda é início do ano, vai ser o primeiro campeonato, mas a expectativa é chegar lá e acertar também".

    Justamente pelo fato de ser a primeira competição, Mosiah explica que essa etapa da Copa do Mundo servirá como um grande teste. "Fizemos essas mudanças visando o Mundial e os Jogos Pan-Americanos, então o objetivo maior é estar totalmente seguro lá na frente", disse o ginasta de 29 anos, se referindo aos dois campeonatos que serão no mês de outubro — o Mundial de 7 a 16, em Tokyo, no Japão, e o Pan, de 19 a 31, em Guadalajara, no México.

    Além da participação das Seleções, a ginástica brasileira será representada na Copa do Mundo de Doha pelos árbitros Eliseu Burtet e Patrícia Nobre.

    Fonte: cbginastica.com.br
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário