-->
  • Seleção Masculina de Ginástica Artística chega forte para 2011


    Diego Hypolito, Arthur Zanetti e Victor Rosa, praticamente recuperados, reforçam equipe brasileira

    A Seleção Brasileira Masculina de Ginástica Artística tem boas notícias para começar a trabalhar em 2011. Se, no ano passado, Diego Hypolito, Arthur Zanetti e Vitor Rosa desfalcaram a equipe por lesões, agora a comissão técnica, formada pelo coordenador Leonardo Finco e pelos técnicos Renato Araújo e Marcos Goto, pode comemorar. Os três estão praticamente recuperados e estarão ao lado de Mosiah Rodrigues, Sérgio Sasaki, Petrix Barbosa, Francisco Barreto, Sérgio Eras, Luiz Augusto dos Anjos, Péricles da Silva, Danilo Nogueira e Caio Costa no planejamento do ano.

    O primeiro desafio da Seleção em 2011 é a Copa do Mundo de Doha, que será de 30 de março a 1º de abril. Para essa etapa, estão convocados Mosiah Rodrigues, do Grêmio Náutico União (RS), e Sérgio Sasaki e Vitor Rosa, do Clube de Regatas do Flamengo (RJ). Os três estarão com Renato Araújo no Catar. "Nesse campeonato, vamos começar a testar os novos elementos que foram inseridos nas séries. Os ginastas estão treinando forte nos clubes e, em Doha, vou poder observar e avaliar esses exercícios", disse Renato.

    O objetivo é que a inserção desses novos elementos obtenha sucesso logo no primeiro campeonato, mas o treinador explica que, se necessário, há tempo para alterações. "Temos que ver como as novas séries vão evoluir, mas temos um período até o início de agosto para testes. Depois disso, não se mexe mais na série para a própria segurança do ginasta. Assim, eles terão dois meses para treinar com a série pronta até outubro, quando teremos o Mundial e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara", explicou Renato Araújo.

    Para chegar bem em outubro e buscar a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres/2012, a programação da Seleção Brasileira em 2011 inclui um treino com toda a equipe, planejado para acontecer de 11 a 23 de abril, em Stuttgart, na Alemanha, no Centro de Treinamento da Spieth, fornecedora dos aparelhos utilizados pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Segundo o coordenador da Seleção, Leonardo Finco, o objetivo é trabalhar em equipe.

    "Em abril, o intuito é trabalharmos com todos os ginastas da Seleção Brasileira. Nossa meta é juntarmos Péricles (E.C. Pinheiros), Diego, Sasaki, Vitor, Petrix (Flamengo), Mosiah (Grêmio Náutico União), Zanetti, Francisco, Sérgio Eras, Luiz Augusto (SERC / Santa Maria), Danilo e Caio (Brasil F.C.) para darmos início a preparação para o Mundial e para os Jogos Pan-Americanos", explicou o coordenador, Leonardo Finco.

    Pelo menos outros dois estágios de treinamentos, desta vez no Brasil, também estão no planejamento do ano. Enquanto isso, Renato Araújo, Marcos Goto e Leonardo Finco trocam informações sobre a performance dos ginastas durante os treinos nos seus clubes. "Sempre nos falamos e sabemos como cada atleta está no momento. Além disso, todas as decisões da Seleção Brasileira passam por nós três", afirmou o coordenador da Seleção Brasileira Masculina.

    Fonte: cbginastica.com.br
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário