-->
  • Aliya Mustafina lesionada



    Quando eu estava assistindo ao Campeonato Europeu, logo na primeira rotação, Mustafina começou saltando. Ela fez um Amanar ótimo, mas prestando bem atenção, você percebe uma torção no joelho dela na chegada. Até então eu pensei que ela havia apenas machucado de leve, com certeza não conseguiria terminar de competir o individual geral, mas nas finais estaria de volta. Infelizmente não foi isso o que aconteceu. Mustafina, com apenas 16 anos, rompeu o ligamento cruzado anterior e tensionou o ligamento colateral medial. Uma lesão tão séria que pode custar a carreira dela na ginástica. Ela já vai passar por uma cirurgia; o problema é que esse tipo de lesão gasta, pelo menos, 8 meses de recuperação. Isso se a cirurgia for bem feita e o trabalho de fisioterapia for melhor ainda. Já aconteceu de grandes ginastas terem o mesmo tipo de lesão e se recuperarem a tempo das Olimpíadas. Vamos torcer pra que isso aconteça: que ela volte a tempo das Olimpíadas, porque do Mundial desse ano Mustafina já está fora.

  • You might also like

    3 comentários:

    1. Já li uma série de comentários no youtube dizendo que ela acabou se machucando por causa das pernas cruzadas durante o salto. Na verdade, eu não acho a postura dela tão ruim assim. A maioria das ginastas cruza as pernas na execução da dupla pirueta e meia ou nas triplas, seja na prova de salto, no solo ou nas saídas da trave. Enfim, que drama a Rússia está passando agora, um ano antes da Olimpíada... Que a Aliya se recupere a tempo.

      ResponderExcluir
    2. n consigo encontrar palavras p descrever como me senti mal lendo isso! Sério msm, é chocante acontecer uma coisa tão ruim com uma ginasta q a gente acompanhou. Torço muito pela recuperação e o mundial não será o msm sem ela.

      ResponderExcluir
    3. Eu já assisti esse salto várias vezes. Adoro a Aliya Mustafina, é uma ginasta realmente fantástica, mas não gosto da sua postura nos saltos. Não sou perita no assunto, mas ela sempre cruza as pernas e flexiona os joelhos antes de tocar o solo. Acho que essa foi a causa da lesão.

      ResponderExcluir