-->
  • CBG abre contato com Pinheiros e programa volta de Daiane e Laís à seleção



    O retorno de Daiane dos Santos e Laís Souza à seleção brasileira depende somente das duas. A Confederação Brasileira de Ginástica já iniciou os contatos com o clube Pinheiros para saber das condições de ambas e espera apenas que elas apresentem o mesmo nível das principais ginastas do país para voltar a integrar a equipe nacional.

    “Estamos falando com o Pinheiros, por meio do Blanco [técnico das duas] e temos conhecimento que elas estão treinando duro. O clube também está atento ao peso, o que é importante. Se estiverem motivadas, é apenas uma questão física, de treino e adaptação”, afirmou o supervisor das seleções brasileiras, Klayler Mourthé, em entrevista.

    Basicamente, as duas terão que mostrar serviço no Troféu Brasil, que acontecerá em Brasília no início de junho. É lá que Daiane e Laís competirão com as outras dez atletas da seleção brasileira com a missão de mostrar que estão de volta ao alto nível na modalidade.

    “Queremos ver até onde elas conseguem chegar e isso depende só delas. É claro que não vamos nos basear somente no Troféu Brasil. A seleção não será fechada apenas por uma competição, mas é uma etapa importante. Mas também vamos analisar os treinos delas e das outras meninas”, completou Klayler.

    De acordo com o técnico das ginastas, Raimundo Blanco, as duas já realizam todos os elementos técnicos que faziam antes. Daiane dos Santos treina sem limitações, enquanto Laís Souza está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito.

    “Não há porque duvidar que elas não vão voltar. Ninguém desaprende esse tipo de coisa. São atletas fortes e não foram formadas apenas em dois anos. Têm tudo para voltar à seleção”, afirmou Blanco.

    Desde os Jogos Olímpicos de Pequim-2008, as duas têm dificuldades para voltar à seleção. Elas passaram por uma série de lesões e tem voltar a integrar o time nacional a tempo do Campeonato Mundial em outubro e das Olímpiadas de Londres-2012.

    Fonte: UOL
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário