-->
  • Copa do Mundo de Glasgow - Resultados masculinos



    Nesta manhã de sábado, o SporTV transmitiu a competição masculina da Copa do Mundo de Gnástica, etapa de Glasgow, na Escócia. Grandes nomes da ginástica artística masculina (GAM) estavam presentes. Apesar da proximidade com o Campeonato Europeu, os ginastas não demonstraram cansaço e apresentaram excelente nível técnico.
    A disputa pelo título foi bastante acirrada. Philipp Boy e Daniel Purvis brigaram mais diretamente pelo primeiro lugar, enquanto Alexander Shatilov, Rafael Martinez e Nikolai Kuksenkov travaram sua própria batalha pelo bronze. Os demais ginastas, como Johnathan Horton e Cyril Tomassone, tiveram altos e baixos pela competição, alternando grandes notas em alguns aparelhos e erros graves em outros.
    Daniel Purvis impressionou pela regularidade e bela postura e pontas de pés. Mas no fim acabou vencendo por apenas um décimo de vantagem, mesmo com Philipp tendo apresentado uma queda no salto e uma falha grave na aterrissagem de sua saída das barras paralelas. Não importa, o campeão, ainda assim, é Purvis.
    Shatilov liderou as duas primeiras rotações com sua grande nota em sua espcialidade, o solo. Porém, no decorrer da competição, foi sendo alcançado pela regularidade e limpeza técnica de Martinez. No último aparelho, barra fixa, Shatilov estava apresentando uma série muito boa. Entretanto, sofreu uma queda e acabou caindo para a quinta posição, atrás de Kuksenkov.
    Devo dizer que gostei bastante da competição. O individual geral é realmente emocionante, tudo pode acontecer.
    Daniel Keatings fez uma excelente competição, porém, sua apresentação foi apenas uma participação: suas notas não contavam para a competição oficial. De qualquer modo o ginasta mostrou que retornou firme de sua lesão, e está pronto para voltar com tudo.

    Vamos aguardar a competição feminina que também promete muitas emoções. Fiquem de olho no SporTV2; a competição começa às 14hrs.
  • You might also like

    4 comentários:

    1. Eu queria saber quem ganhou no feminino.
      Obrigado

      ResponderExcluir
    2. eu achei um video bem legal no youtube (n sei se vc ja posto alguma vez aki) mas ele mostra os elementos mais dificeis da trave: tem uma garota q faz uma entrada com uma pirueta completa; tem uma loca q faz uma saída de flick+flick+flick+tsukahara grupado. Se vc ja posto Cedrick, faz de conta q eu nem mandei esse coment mas se aind n o link é esse http://www.youtube.com/watch?v=o4F-bxlgcHE [e nem precisa publica esse coment plzz] eu só achei legal e mandei

      ResponderExcluir
    3. uemersonramos@hotmail.com18 abril, 2011 22:06

      Boa Noite amigo

      Assim como nosso amigo(A) anônimo(A), eu também gostaria de saber qual foi a classificação da ginástica feminina uma vez que a minha torcida foi para a venezuelana Jessica, com o começo do jogo a copa foi interrompida e eu não achei nada divulgado pela impressa.

      Obrigado

      ResponderExcluir
    4. tá tudo no post sobre a final feminina! encontraram???

      ResponderExcluir