-->
  • Diego Hypolito revela que temeu não voltar a competir em alto nível



    Diego Hypolito temeu não ter mais condições de competir em alto nível, mas este medo faz parte do passado. O ginasta se prepara para voltar às competições após sofrer uma grave lesão no tornozelo esquerdo. Em entrevista publicada pelo jornal Lance neste sábado, ele comentou sobre sua expectativa para o seu retorno.

    “Tive medo de parar de competir em nível mundial. Agora, quero voltar ao estágio em que estava no ano passado e conseguir a vaga para a Olimpíada”, afirmou Diego à publicação.

    Há cerca de seis meses, o ginasta passou por uma cirurgia para reconstruir os ligamentos interno e externo do tornozelo esquerdo. Diego está em Stuttgart (Alemanha) com a seleção brasileira e disse não abrir mão da fisioterapia.

    “É prioridade. Para voltar ao pódio, tenho que estar preparado. Antes eu treinava no sacrifício. Hoje, se sinto alguma dor no pé esquerdo, por exemplo, abro mão de treinar”, disse.

    Diego disse ter evoluído após o erro cometido na final do solo nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. “Com a falha, evoluí bastante. Tudo o que aconteceu comigo foi um grande aprendizado. Hoje, sou um atleta muito melhor. Se não veio, é porque não era para vir”, ressaltou.

    O ginasta terá pela frente a disputa do Mundial e dos Jogos Pan Americanos. A “maratona” tem um aspecto positivo. “Eu treino para ser campeão olímpico. Meu objetivo, sem dúvida, é uma medalha olímpica, melhor ainda se for uma de ouro”, completou.

    Fonte: UOL
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário