-->
  • Ginastas da Seleção Brasileira avaliam período de treinos em Stuttgart



    Equipe masculina de Ginástica Artística ficou 12 dias na Alemanha

    Após um período de 12 dias de treinos no centro de treinamento Kunst-Turn-Forum, em Stuttgart, na Alemanha, os ginastas da Seleção Brasileira Masculina de Ginástica Artística fizeram uma avaliação sobre a forte preparação para o Mundial, que este ano será pré-olímpico, e Jogos Pan-Americanos, ambos que serão disputados em agosto deste ano.

    Ginasta mais experiente do grupo brasileiro e considerado um dos líderes da Seleção Brasileira, Mosiah Rodrigues, de 29 anos, falou sobre o encontro dos 12 ginastas. "Estávamos em um ginásio projetado para treinamento, com equipamentos oficiais e todos os tipos de acessórios. Outra grande vantagem foi conseguir unir o grupo. Treinar como equipe é sempre muito positivo também pela ‘competição’ diária durante o treinamento, já que um atleta motiva o outro a trabalhar cada vez mais forte", explicou Mosiah.

    Diego Hypolito, de 24 anos, também elogiou a estrutura do centro de treinamento. "O ginásio onde treinamos é espetacular. Não teve como não tirar proveito disso. E, para mim, foi muito bom, já que, além de tudo, depois que voltei da cirurgia, ainda não tinha tido a experiência de treinar em conjunto com a Seleção. Deu para ver que está tudo bem", afirmou Diego Hypolito.

    Referência no grupo brasileiro, o bicampeão mundial também comemorou a oportunidade oferecida pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). "O estágio de treinos é sempre importante para juntar toda a Seleção e esse foi ainda mais especial por ter sido na Alemanha, um país referência na Ginástica", opinou Diego que, junto com a Seleção, treinou lado a lado com os alemães.

    "O estágio de treinos foi muito construtivo para mim e foi interessante estar ao lado dos alemães. Foi curioso ver que eles paravam para assistir o meu treino. Isso também foi positivo para trabalhar o meu lado emocional, já que é uma pressão sempre maior ter outros ginastas tão bons observando os nossos treinos", concluiu Diego.

    Sasaki, que recentemente ganhou um ouro em uma das etapas da Copa do Mundo de Ginástica, comentou em seu facebook: "la na alemanha foi tudo tranquilo,quer dizer foi bem fortee!!como sempreee"...

    Fonte: cbginastica.com.br
  • You might also like

    Um comentário:

    1. Seria qse sonho um centro de treinamento desses aqui no Brasil... Quem sabe um dia?! Espero que seja tão proveitoso para as meninas como foi para os rapazes.

      ResponderExcluir