-->
  • Copa do Mundo de Glasgow - 2011



    Neste fim de semana acontecerá a etapa de Glasgow da copa do mundo de ginástica. Esta competição terá finais, apenas, no individual geral e não por aparelhos, como foi a American Cup no mês de março.
    Esse novo formato da copa do mundo de ginástica é muito interessante, pois aumenta a quantidade de competições internacionais de peso com disputa do individual geral. Isto possibilita que os atletas possam testar suas séries dentro da especificidade de uma competição, onde precisarão manter a atenção ao longo da passagem pelos vários aparelhos nos quais terão de se apresentar.
    O público ganha muito com isso também. Para essas etapas da copa do mundo, apenas ginastas finalistas do individual geral do último campeonato mundial são convidados a participarem, garantindo um ótimo nível técnico na disputa pelo título.

    No masculino a competição será fortíssima. Na lista de participantes temos nomes como o atual campeão europeu do individual geral, o alemão Philipp Boy, e Jonathan Horton, medalha de bronze nesta mesma prova em Roterdã. Além destes nomes, também participarão: o israelense Alexander Shatilov; o ucraniano Nikolai Kuksenkov; o espanhol Rafael Martinez; o francês Cyril Tomassome e os ingleses Daniel Purvis, Sam Hunter e Daniel Keatings. Este último ginasta terá a chance de mostrar que está pronto para as grandes competições, após longo período afastado devido a uma séria lesão sofrida ano passado.

    No feminino, entretanto, grandes nomes como Ana Porgras e Lauren Mitchell (que estavam na lista de participantes), anunciaram que não participarão mais do evento. Se por um lado perdemos a oportunidade de vê-las em ação, por outro lado a competição ficará mais equilibrada, e o título poderá ficar nas mãos de qualquer uma das ginastas. A lista do feminino fica a seguinte: da Venezuela, a incansável Jessica Lopez; Elizabeth Seitz, da Alemanha; Jennifer Pinches e Hanna Whelan, da Inglaterra; Guilia Steingruber da Suíça; as romenas Raluca Haidu e Amelia Racea e, da Grécia, a veterana Vasiliki Milousi.

    A Copa será transmitida, ao vivo, dia 16 ás 8h no SporTV, e ás 14h no SporTV 2
  • You might also like

    3 comentários:

    1. alguem pod me informar se às 8:00 vai acontecer a final masculina ou feminina? vlws

      ResponderExcluir
    2. A masculina vai ser a primeira e a feminina será a tarde.

      ResponderExcluir