-->
  • Jessica "incansável" López



    A ginasta Jessica Lopez parece mesmo não se cansar. No ano passado ela apresentou melhoras em sua nota de partida em todos os aparelhos. O que mais me impressionou foi o Yurchenko com dupla pirueta no salto. A junção do aumento da dificuldade com a ótima execução (característica dela), resultaram num excelente resultado, que foi o 10° lugar no individual geral do Campeonato Mundial de Roterdã.

    Em 2011 ela está mostrando que não vai parar de aumentar a nota de partida de suas séries. Algo que me impressionou bastante foi a sequência de fick+flick+mortal estendido para trás na trave, que ela apresentou na American Cup.



    Hoje, tentando encontrar algum vídeo do treinamento de pódio de Glasgow, acabei garimpando este vídeo, onde ela executa vários exercícios novos em todos aparelhos. Alguns parecem já prontos para serem usados; outros, nem tanto. Porém, não duvido nada que, no mundial, ela vai estar executando todos eles com toda sua elegância e estilo característicos.



    E por último, um vídeo da Jessica treinando no Flamengo...

  • You might also like

    3 comentários:

    1. Por que ela está treinando no flamengo?

      ResponderExcluir
    2. Não. O Cedrick conversou com o Ricardo Pereira que disse que ela foi fazer um estagio de treinamento lá. A propósito, o treinador dela é brasileiro, Nilson Medeiros, e provavelmente tem uma boa relação com os técnicos brasileiros.

      ResponderExcluir
    3. gosto muito dessa ginasta e achei q ela fez uma prova de trave belíssima (bem q ela podia fze akela tripla pirueta e meia no mundial), comparando com as outras ginastas desequilibradas. Merecia uma nota mais alta, aliás akela q fez o flick+pirueta tbm fiko na ksa nos 13, ODEIO ESSE NOVO CÓDIGO 2009-2012!!

      ResponderExcluir