-->
  • Resultados da classificatória feminina do Campeonato Europeu



    A grande ginasta do dia foi a atual campeã mundial, Aliya Mustafina, que não decepcionou em nenhuma de suas séries e aparelhos. A ginasta foi para todas as finais, e com certeza será o maior nome do campeonato. Estreante na categoria adulta, a belga Julie Croket também não decepcionou e assegurou um 5º lugar no individual geral e ainda garantiu lugar nas finais de trave e solo. Nesse europeu acontece uma coisa inédita: nenhuma ucraniana se classificou para qualquer final. É triste ver isso acontecer com um país de tão grande tradição na ginástica. Espero que a Confederação da Ucrânia se lembre de tantas ginastas excelentes que o país já teve (inclusive a campeã olimpica de 1996, Lilia Podkopayeva) e consiga voltar ao topo do esporte. A Espanha também compartilhou do mesmo problema: nenhuma final, o que é uma pena. Outro país fraco nas finais foi a França, que se classificou apenas para a final do individual geral, com a ginasta Marine Brevet. Enquanto isso, países com menos tradição fizeram suas obrigações e estão nas finais: Dorina Boczogo, da Hungria, e Valeria Maksyuta, de Israel, conseguiram se classificar pra final do individual geral.

    Individual geral

    O esperado aconteceu. Aliya Mustafina se classificou em primeiro, seguida de Anna Dementyeva e Diana Chelaru. Apesar de Mustafina afirmar em entrevista que, na final, tudo pode acontecer e qualquer uma poderá ser a campeã (o que realmente é verdade); mesmo assim todos os palpites estão nela para o ouro nesse campeonato. Uma surpresa: Elizabeth Seitz se classifica em 4º lugar, competindo com um DTY no salto. Resultados completos.

    Salto

    Pra quem esperava Chusovitina em primeiro lugar, sinto em informar que se enganou. Parece que ela se machucou na saída da trave e não conseguiu saltar bem. A primeira colocada nesse aparelho foi inesperada, tanto quanto a segunda: a suíça Giulia Steingruber e a romena Sandra Izbasa. Izbasa fez dois saltos lindos e espero que ela consiga uma medalha nessa final. Resultados completos.





    Barras assimétricas

    Mustafina se classifica em primeiro. Pra não perder o costume em classificatórias, Beth Tweedle teve problemas em sua série. Apesar disso ela está na final (classificada em 2º), e vou torcer pra que ela ganhe; a série que eu mais gosto é a dela. Nabieva fica em 3º. Anna Dementyeva fica em 5º, mas perde lugar na final por já haver duas russas na disputa. Resultados completos.







    Trave de equilíbrio

    Duas russas em primeiro e segundo lugar, e duas italianas em terceiro e quarto: Mustafina, Dementyeva, Ferlito e Preziosa. Resultados completos. Nenhuma romena na final. O quê??? Isso mesmo que você leu. Dá uma olhada na série desastrosa de Ana Porgras...





    Solo

    Izbasa em primeiro. Ela parece estar a caminho de mais um ouro olímpico. Será? Mustafina fica em segundo e sua compatriota estreante no adulto, Yulia Belokobylskaya, empurra mais uma vez Dementyeva pra fora da final. Dementyeva ficou em 5º e Yulia em 4º. A grande surpresa dessa final foi a finalista húngara Tunde Csillag, que entrou para a final na 8ª colocação. Resultados completos. A espanhola Claudia Menendez poderia ter conseguido um lugar nessa final. Ela tem uma série com acrobacias fortes e faz até o giro "Gomez"...Precisa trabalhar um pouco a expressão corográfica. No mais, está tudo bem.









    Agora é esperar pelos resultados masculinos amanhã. O que acharam do feminino?
  • You might also like

    4 comentários:

    1. Esse solo da Claudia Menendez é treinamento? Por que a treinadora dela no último salto estava no tablado pra ajudar no movimento. Isso é permitido em apresentação oficial?

      ResponderExcluir
    2. esse vídeo é do treinamento de pódio!

      ResponderExcluir
    3. esse Europeu nao teve provas por equipes?

      ResponderExcluir
    4. esse europeu é só de provas individuais.

      ResponderExcluir