-->
  • Seleção de Ginástica Artística viaja neste domingo para Alemanha



    Grupo de 12 ginastas treinará no Centro de Treinamento da Spieth

    A Seleção Brasileira Masculina de Ginástica Artística embarca neste domingo (10) para quase duas semanas de experiência e aprendizado no Centro de Treinamento da Spieth - marca de aparelhos utilizada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). O centro fica em Stuttgart, na Alemanha, e é considerado um dos melhores do mundo.

    Lá, estarão os 12 ginastas convocados: Arthur Zanetti, Sérgio Eras, Francisco Barreto e Luís Augusto dos Anjos (Serc / Santa Maria), Caio Costa e Danilo Nogueira (Brasil Futebol Clube), Diego Hypolito, Petrix Barbosa, Sergio Sasaki e Victor Rosa (C.R.Flamengo), Mosiah Rodrigues (Grêmio Náutico União) e Péricles Silva (Pinheiros).

    Um dos mais experientes do grupo, Diego Hypolito aposta no crescimento dos ginastas após esse primeiro estágio de treinos do ano. "Principalmente para os mais novos, uma oportunidade como essa é muito importante, pois se ganha muita experiência. Por ser fora do Brasil, há uma expectativa grande e a responsabilidade de fazermos bons treinos aumenta ainda mais", disse Diego, que destaca outro ponto positivo do estágio.

    "Estaremos em um país onde a Ginástica é muito desenvolvida e o fato de estarmos entre bons atletas é uma motivação a mais. Tenho certeza que, em uma situação como essa, todos aprendem coisas novas e voltam ao Brasil com algo a maior", opinou Diego Hypolito.

    Um dos técnicos da Seleção Masculina, Renato Araújo, acredita que o período na Alemanha será de grande utilidade. "Vamos analisar como estão os ginastas e ver como estão as séries que serão usadas no Mundial. Todas terão alterações em relação ao ano passado, com novos movimentos, de grau de dificuldade maior. Nesse estágio, com essa possibilidade de observação, saberemos a melhor maneira de montar as séries", explicou o treinador.

    Marcos Goto, também técnico da Seleção, demonstra entusiasmo com o estágio no Centro de Treinamento da Spieth. "Vamos estar em um ginásio excelente, onde os ginastas estarão 100% concentrados nos treinamentos. Lá, o foco vai ser total e tenho certeza que vamos voltar com uma equipe ainda melhor", afirmou Marcos Goto.

    Além dos 12 atletas e dos dois técnicos, a delegação brasileira em Stuttgart será formada, ainda, por mais um técnico, Cristiano Albino, pelo coordenador da Seleção Masculina, Leonardo Finco, pelo médico Luis Antonio De Ridder Bauer e pelo fisioterapeuta André Luís Melo de Oliveira.

    A Seleção Brasileira Masculina de Ginástica Artística tem como principais objetivos em 2011 as disputas do Mundial e dos Jogos Pan-Americanos, ambos em outubro.

    Fonte: cbginastica.com.br
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário