-->
  • Show de erros na final feminina da Copa do Mundo de Glasgow



    Há algumas horas aconteceu a competição feminina da Copa do Mundo de ginástica, em Glasgow. A competição teve alguns pontos altos mas, no geral, as ginastas apresentaram séries simplificadas e com muitas falhas.

    Salto: na primeira rotação foram apresentados 3 yurchenkos com 1 pirueta (López e as inglesas), 3 yurchenkos com 2 piruetas ( romenas e Seitz), 1 yurchenko estendido de Millousi e 1 reversão mortal estendido com uma pirueta e meia muito boa, realizada pela suíça Giulia Steingruber (15,266). A alta nota recebida neste aparelho por esta atleta, lhe manteve nas primeiras posições por toda a competição. Giulia só precisava acertar suas próximas séries para ficar no pódio, mas não foi o que aconteceu.

    Paralelas assimétricas: Esse aparelho foi marcado por quedas. Apenas 3 ginastas (Millousi, Racea e López) terminaram suas séries sem queda. O destaque dessa rotação foi Amelia Racea (13,700).

    Trave: o show de quedas continuou. Apesar de apresentarem boas dificuldades, as atletas tiveram muitas quedas e grandes desequilíbrios. Elizabeth Seitz, por exemplo, não teve quedas e ainda assim alcançou apenas 12,166. Amelia Racea novamente foi o destaque nesta rotação. A romena apresentou com sucesso a sequência flick + pirueta grupada e alcançou 13,766, ficando novamente à frente das adversárias.

    Solo: neste aparelho as ginastas inglesas (que ficaram apagadas por toda competição) finalmente brilharam. Conseguiram as duas notas mais altas: Pinches (13,700) e Whelan (13,900). Porém, isso não foi suficiente para que estas ginastas subissem muitas posições no ranking final.
    O primeiro e segundo lugar, salvo alguma tragédia, já estavam garantido para Racea e López, respectivamente, mas o terceiro lugar continuava em aberto para disputa entre Haidu, Steingruber, e Millousi. No final, a romena levou a melhor e conquistou a medalha de bronze.

    A melhor parte da competição, para mim, foi descobrir uma ginasta muito interessante: a suíça Giulia Steingruber. Ela apresentou um belíssimo salto, mostrando seu potencial para finalista no próximo campeonato mundial nesta prova. Nas paralelas e trave mostrou um bom nível de dificuldade também e, no solo, executou com sucesso um duplo mortal estendido para trás, além de bons elementos de dança e uma coreografia muito interessante. Imagino que, se ela competir com sucesso a classificatória do mundial, ela pode estar na final de salto e também do geral.

    Próxima parada da copa do mundo é Moscow, em maio. Esta etapa será de finais por aparelhos e será aberta a inscrição às federações nacionais, ou seja, não serão apenas ginastas convidados. Jade Barbosa afirmou em seu twitter que estará nesta competição. Vamos torcer.
  • You might also like

    2 comentários:

    1. Concordo com a Giulia como destaque..não esperava tanto..mas achei que a López apresentaria maiores dificuldades!

      E pra variar mais uma vez a SPORTV corta o desfecho final em função de futebol..

      ResponderExcluir
    2. os resultados femininos estão no link da postagem...

      ResponderExcluir