-->
  • FIG limita utilização de vídeos



    A utilização de vídeos por parte dos juízes têm sido utilizada há alguns anos. Os vídeos ajudam os árbitros a sanarem dúvidas quanto a validação de exercícios por parte da banca D, que é responsável pelo reconhecimento ou não das partes de dificuldade das séries.

    De acordo com uma recente resolução da FIG, foi decidido que durante as competições o sistema IRCOS by FIG (nome do sistema de vídeo) será utilizado pelo júri apenas em caso de sindicância.

    O uso demasiado desta tecnologia acaba atrasando as competições. Atualmente, existe uma grande preocupação por parte da FIG em tornar as competições de ginástica mais comerciais e interessantes para as redes de tv e patrocinadores.
  • You might also like

    2 comentários:

    1. Bem... Por um lado, as competições de ginástica precisam ser mais atrativas no aspecto comercial. Mas, por outro lado, também precisam ter resultados justos. Então, não sei o que pensar sobre essa decisão da FIG. Talvez os resultados sejam satisfatórios mesmo c/ a implementação do uso limitado de vídeos. Enfim, eu só conseguirei formar uma opinião quanto a isso depois que a decisão da FIG for aplicada.

      ResponderExcluir
    2. Ah, esqueci de comentar antes: por favor, reveja a cor do texto, porque as letras estão muito escuras e isso atrapalha a leitura.

      Parabéns pelo blog!

      Abraços

      ResponderExcluir