-->
  • Brasil sediará, em Natal, Meeting Internacional de Ginástica Artística



    Vocês se lembram de um post que eu fiz uns tempos atrás sobre um Meeting Internacional de Ginástica que o Brasil iria participar? E sobre minhas dúvidas sobre o local do evento? Então, as dúvidas foram esclarecidas: o Meeting será aqui no Brasil, mais precisamente no Rio Grande do Norte, em Natal, entre os dias 23 e 26 de junho. As seleções brasileiras enfrentarão alguns países já confirmados, como Espanha, França e Porto Rico. Me parece que a CBG está no aguardo da confirmação de outros países, incluindo a Romênia. Esse evento será um ótimo teste para as equipes participantes, já que estamos a nada menos do que 5 meses do Campeonato Mundial de Ginástica.
  • You might also like

    16 comentários:

    1. era pra ficar feliz com isso mas honestamente to p$## com isso. desculpe a expressao. mas poww colocar isso la em natal, no fim do mundo. passagem aerea pro nordeste é uma fortuna, ainda mais para quem mora no sul como eu.
      sinceramente isso me irritou demais. seria uma grande oportunidade para fãs do esporte acompanharem de perto algo tao incrivel mas a CGB fez merda como sempre.

      palhaçada

      ResponderExcluir
    2. É bem ruim ser longe de tudo. Se a CBG estivesse pensando na atração do público com certeza o evento seria centralizado. Mas eu acho que a questão é o desenvolvimento do esporte em áreas menos favorecidas, por isso a escolha do local. Infelizmente o GBB não poderá companhar de perto esse evento.

      ResponderExcluir
    3. Diego biólogo22 maio, 2011 05:53

      Concordo com o que os amigos anteriormente falaram....poderia ser em um local mais centralizado, mas realmente aquela região precisa de mais desenvolvimento e incentivo e isto sempre dá um ânimo nas pessoas.......espero que pelo menos o Sportv transmita a competição....

      ResponderExcluir
    4. Eu particularmente fico bastante incomodado quando os grandes eventos esportivos ficam centralizados no sul/sudeste do Brasil. As outras regioes tambem apreciam e gostariam de fazer parte dos mesmos.
      Parabens a CBG pela escolha.

      ResponderExcluir
    5. eu não acredito que vai ser em Natal!
      eu quero mto ir nesse meeting e principalmente ter a oportunidade de ir a natal!
      so que não vai dar ¬¬
      e bem nada a ve colocar la!
      deveria ser em curitiba!

      ResponderExcluir
    6. Eu acho que a escolha desta sede foi muito boa, o nordeste também é Brasil. Lá tem muitos fãs de ginástica e muita gente precisando de incentivo. A Merly de Jesus por exemplo veio de lá, e se não me engano a Ana Cláudia Silva também é daquela região. Claro que fica dificil pra quem é do sul e sudeste ir para lá pois as passagens são muito muito caras mesmo. Muitas vezes mais caras que para uma viagem internacional. Mas quando os eventos ocorrem no sudeste eles também tem que se deslocar de lá.

      ResponderExcluir
    7. o Péricles da Silva é também é da região. Ele é do Pará.

      ResponderExcluir
    8. Não tem nada a ver com o tópico mas vou perguntar: Qdo vc fazia seus desabafos no gymworldblog, vc falou sobre uma ex-aluna sua chamada Agnes que ia treinar no flamengo. Como vc foi no flamengo por agora, vc tem notícias dela? se ela continua treinando lá? se ela ja está fazendo alguma dificuldade...
      Vc conheceu a Rebeca que ta treinando lá agora? o q achou dela? Tem alguma junior q a ginastica dela te encantou?

      ResponderExcluir
    9. Oi Álvaro, tenho notícias dela sim: ela saiu do Flamengo e está treinando no Fluminense, com uma técnica que é ex-atleta do Flamengo, se chama Tainá Couto. Infelizmente a Agnes não está progredindo tanto quanto deveria. Ela tem um potencial gigantesco, reconhecido pela técnica dela também, mas tem o mesmo problema de quando ainda treinava comigo: falta de apoio dos pais. Não adianta o técnico sonhar com o atleta sozinho. Os pais precisam entender a necessidade de treino e assumir um compromisso com eles, com a filha e com a ginástica. =/

      Falando das juniores do Flamengo, particularmente 3 ginastas me encantaram, mas uma mais em especial: a Rebeca. Vamos torcer pra que ela não tenha nenhuma lesão, nenhum contratempo até 2016, porque, com certeza, ela é a maior esperança da ginástica do Brasil pra o ciclo 2016-2020.

      ResponderExcluir
    10. Nossa, Natal? “fim do mundo”? o que você quis dizer com isso? ““seriiiia” uma grande oportunidade para fãs do esporte acompanharem de perto algo tao incrivel mas a CGB fez merda como sempre.” Como assim???. Vamos ser mais humilde gente!! Não é só na região sul e suldeste que existem fãs da ginástica... “É bem ruim ser longe de tudo.”?? Ou seja, o nordeste é “nada” e o “tudo” encontra-se no sul/suldeste??? Pelo que eu entendo a distância depende do ponto onde se encontra... Para fãs de ginástica que morem em capitais próximas como Maceió ou Recife é uma grande oportunidade . E gente, com todo respeito.. o Pará não fica na região nordeste!!! A distância entre Belém e Natal é o dobro da distância entre São Paulo e Porto Alegre, ou seja, é muuuuuito longe, é outra região político-administrativa. Eu sei que é chato quando um evento desses vem para um local longe da nossa cidade, mas se formos ver por outro lado, todos os eventos teriam que ser em Brasília. Eu ficaria satisfeito se o evento fosse em qualquer cidade brasileira. Só de um evento desses vir para o Brasil, onde programa de esporte é = programa de futebol, já é motivo de felicidade pra mim. Eu moro longe de natal, mas talvez dê pra mim ir.. se eu for, será o primeiro evento de ginástica que irei assistir ao vivo. Um abraço a todos que compartilham a admiração pela ginástica!

      ResponderExcluir
    11. Alguém sabe se o I meeting de ginástica artística no Brasil será transmitido por alguma tv aberta?

      ResponderExcluir
    12. Vocês acham que o Brasil é só São Paulo, Rio e Coritiba??? Vê se aprendem a enxergar a imensidão desse nosso brasil e a quantidade de gente que nunca teve a oportunidade de ter eventos dessa grandeza, caso que aqueles estados têm quase toda semana. O Nordeste existe! e muito bem, com milhares de atrativos, principalmente a cidade de Natal, que é pra bater de frente turisticamente com qualquer outra do Brasil!!

      ResponderExcluir
    13. E parabéns à você Fábio! isso sim é que é resposta.

      ResponderExcluir
    14. Gente, opinião vai mesmo de acordo com a bagagem de cada um. Natal=fim do mundo p alguns, Manaus=fim do mundo p outros, Curitiba=fim do mundo do msm jeito! Lei da relatividade ô Sr. Centro do mundo!kk Eu amei a escolha! Vou prestigiar linda! Assim como amo ginastica, sou ex-atleta de ginastica, por acaso da mesma academia de ginástica que Ana Claudia treinou, sim ela é de Natal, e o ginásio que vai sediar fica a 20min da minha casa, já pensou que maravilha?!! Gente...assiste pela tv quem não puder vir. É assim que fazemos aki em Natal, é claro, quando não dá para ir assistir as competições em outros estados e de quebra conhecer belas cidades de nosso Brasil, como a moderna Curitiba. #ficaadica

      ResponderExcluir
    15. Cláudio Araújo14 junho, 2011 06:37

      Bom... primeiramente comprimentar todos os fãs desse esporte simplesmente espetacular que é a ginástica artística. Confirmo que a Ana Cláudia Silva nasceu em Natal portanto irá competir em casa e treinou por lá na academia olímpia até os 7 anos quando se transferiu para Curitiba. Penso ser muito importante esse tipo de competição em cidades como Natal que notadamente é uma das mais belas cidades do Brasil. Faço apenas uma crítica no sentido de uma melhor DIVULGAÇÃO (MARKETING) por parte da CBG, isso envolve um trabalho feito com antecedência levando ao público questões como hospedagem, possibilidades de pacotes turísticos ou seja, mostrando que é possível conciliar assistir a um belo esporte e ainda conhecer uma bela cidade, e se isso for feito com planejamento pode ficar bem mais acessível. É isso vou estar lá... afinal sou acima de tudo brasileiro e amo meu País.

      ResponderExcluir
    16. eu adoreii isso fasso ginastica olimpica em natal na UFRN faz 2 anos e nao quiz competir na olimpiada de londres pq eu ia viajar mais vou a frança proximo mes vaii ser irado sou quase uma profissional

      ResponderExcluir