-->
  • Campeões gerais da Copa do Mundo de Ginástica - 2011

    A etapa de Moscou, da Copa do Mundo de Ginástica, concluiu a temporada de 2011 das Copas do Mundo, realizado pela FIG. Deixo registrado a minha opinião: não gosto desse novo formato da Copa do Mundo. Parece com o Campeonato Brasileiro de Futebol, que é uma corrida maluca sem o grande momento de uma final. Muita saudade de toda a badalação em torno da Super Final...Um dos meus momentos inesquecíves com a ginástica foi quando assisti a final de 2006, em São Paulo. Enfim, os campeões foram:

    Masculino



    Solo: BOUHAIL Thomas (FRA)
    Cavalo com alças: SELLATHURAI Prashanth (AUS)
    Argolas: BALANDIN Aleksandr (RUS) and PLUZHNIKOV Konstantin (RUS)
    Salto: BOUHAIL Thomas (FRA)
    Barras paralelas: PETKOVSEK MITJA (SLO)
    Barra fixa: ZONDERLAND Epke (NED)

    Feminino



    Salto: MUSTAFINA Alina (RUS) and TKALCEC Tijana (CRO)
    Baras assimétricas: SEITZ Elisabeth (GER)
    Trave de equilíbrio: DEMENTYEVA Anna (RUS)
    Solor: DEMENTYEVA Anna (RUS)
  • You might also like

    6 comentários:

    1. Apesar do novo formato da copa do mundo ser melhor para as tvs transmitirem, acho um pouco injusto, pois deixam ginastas bons de fora. Um bom exemplo foi a apresentação de Vanessa Ferrari em Paris, pois ela mais uma vez apresentou uma baixa dificuldade, além de estar acima do peso.
      Mudando de assunto mando uma pergunta pra você cedrick:
      A merly tá treinando ainda? a última notícia que eu sei é que ela estava no ceará, vendo até um duplo mortal grupado em um vídeo no youtube...
      Tire essa dúvida de seus seguidores.

      ResponderExcluir
    2. concordo com o que voce disse sobre a falta de um evento específico para a grande final... ficou tudo muito sem emoção.

      ResponderExcluir
    3. Concordo com vc, a Super Final e sempre mais emocionante, concerteza a FIG deveria rever isso...Tambem me lembro que emocionante foi a Super Final em Sao Paulo, Nossa ver o Diego Hypolito, levar ouro no Solo, e as meninas terem, um Otimo e Expressivo resultado. Concerteza sera dificil a Fig mudar isso, mas estou Torcendo *.*

      BY: Rafa Margatto

      ResponderExcluir
    4. Faltou emoção sim...

      agora, falando sobre a merly, vou tentar saber notícias dela sim...

      se eu conseguir, com certeza publicarei aqui.

      ResponderExcluir
    5. Nao gosto tambem do novo formato. Como foi em Paris por exemplo, chegam 4 para a final de trave e caem 3, nesse caso com certeza quem ficou em #5 na qualificatoria teria chance de ganhar medalha. Assistir a capacidade de superacao e a mudanca de mente de uma classificatoria para uma final eh um dos grandes baratos da ginastica ao meu ver.

      Alem disso, uma das coisas mais interessantes em copas do mundo eh ver a ascensao de ginastas de outros paises, o que se torna bem mais dificil com esse novo formato.

      p.s-> Segundo comentarios do youtube em um dos videos da merly, ela engravidou novamente e parou novamente. nao sei se eh verdade.

      ResponderExcluir
    6. se isso for verdade, sobre a Merly, é uma pena né? eu estava torcendo pelo retorno dela... =///

      vou procurar saber.

      ResponderExcluir