-->
  • Ginástica Artística e Rítmica começam a movimentar Brasília a partir do dia 2



    Na quinta-feira, ginastas farão treinos para Troféu Brasil e Circuito Caixa

    Ginastas de diversos clubes do país, inclusive os da Seleção Brasileira, estarão em Brasília entre os dias 2 e 5 de junho para a disputa do Troféu Brasil e do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica, que serão realizados no Ginásio de Esportes do Cruzeiro. O dia 2 será de treinamento livre e o dia seguinte de treinamento de pódio de manhã e início da competição de GR à tarde.

    No sábado, acontecerá o Troféu Brasil e as primeiras premiações. A Ginástica Artística Feminina competirá a partir das 9h30, com premiação marcada para acontecer às 11h45. A competição da Ginástica Artística Masculina e da Rítmica terá início às 15h e a premiação será às 19h10.

    No domingo, acontecerá a I etapa do Circuito Caixa. A competição das três modalidades, Ginástica Artística Masculina, Ginástica Artística Feminina e Ginástica Rítmica, começará às 10h e a premiação acontecerá às 12h45, encerrando o final de semana em Brasília.

    O público terá a oportunidade de ver, além de toda a beleza do esporte, nomes como Diego e Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Sérgio Sasaki, Arthur Zanetti, Angélica Kvieczynski, Eliane Sampaio, Drielly Daltoé, entre muitos outros. A expectativa é grande também por parte dos ginastas, que esperam ver o ginásio cheio nos dias de competição.

    Diego Hypolito, um dos principais ginastas do Brasil, já vive a ansiedade de disputar o primeiro campeonato em 2011. Totalmente recuperado da lesão no tornozelo, que o levou a uma cirurgia em outubro do ano passado, Diego está motivado. "Voltei a treinar 100% e antes do tempo previsto. O passo inicial, agora, ainda não é medalha e, sim, voltar a competir e sentir a segurança de que estou bem", destacou Diego Hypolito.

    Apesar de estar treinando normalmente em todos os aparelhos (solo, cavalo, argolas, salto, paralela e barra fixa), o ginasta afirma que participar de um campeonato gera uma nova expectativa. "A adrenalina da competição é muito diferente de um treinamento. Espero ansioso, mas confiante que vou chegar bem em Brasília", confirmou Diego, da Ginástica Artística.

    Na Ginástica Rítmica, um dos destaques fica por conta de Angélica Kvieczynski. Depois de já ter competido na França, em Portugal e na Ucrânia neste ano de 2011, a ginasta espera obter sucesso, dessa vez, no Brasil. "Estamos treinando muito para que tudo dê certo. Competir em casa é muito gostoso, pois temos a torcida brasileira, que é sempre muito carinhosa, e temos essa integração com os outros ginastas", comentou Angélica.

    Fonte: cbginastica.com.br
  • You might also like

    Um comentário: