-->
  • Copa do Mundo de Moscou - Por Cedrick Willian



    Aconteceram nessa manhã as finais da Copa do Mundo de Ginástica, etapa de Moscou. Essa foi a última etapa antes do Mundial de Ginástica. A partir de agora, teremos notícias do Brasil competindo apenas no Troféu Brasil e no aguardado Meeting Internacional, que eu ainda não sei noticiar o local para vocês.

    Jade Barbosa não competiu bem. A ginasta, que está se recuperando de uma pequena lesão no outro punho, caiu no seu segundo salto, enquanto o primeiro foi um salto de leve dificuldade, levando em consideração o potencial dela nesse aparelho. Apesar disso, ela levou o bronze na competição. Chusovitina foi, merecidamente, a campeã, com dois ótimos saltos que, com certeza, irão evoluir até o Mundial.

    Como eu havia previsto, Vasiliki Millousi não consegui levar o ouro na final, que foi ganha por Dementyeva.

    O solo masculino foi embaraçoso. Todos os ginastas tiveram problemas sérios nas suas séries. O único ginasta que conseguiu passar uma série "boazinha", no sentido literal da palavra, foi o ginasta Thomas Bouhail, que acabou levando o ouro. Dos ginastas que competiram, acredito que o que mais tem potencial para entrar numa final no Mundial em outubro, seria Steven Legendre. Apesar de ter errado a série, o ginasta tem uma ótima dificuldade, que associado com a periodização do treinamento até outubro, terá chances reais de uma medalha.

    Essas foram as coisas que mais me chamaram a atenção na competição. Continuo não gostando do formato de 4 ginastas nas finais.

    Resultados aqui. Está em russo, mas é só clicar no topo da página e usar o Google Tradutor.
  • You might also like

    2 comentários:

    1. Jeferson Brito14 maio, 2011 09:28

      Gostei bastante também da volta as competições da Ksenia Afanasyeva. Vinda de uma lesão, conquistou duas pratas (trave e solo). Tivemos até a Mustafina ganhando um troféu da Federação e torcendo pela Ksenia no solo. É claro que não podia faltar a estrela Svetlana Khorkina e o Alexei Nemov. Gostei da etapa, mas sem as romenas e britânicas, tsctsc.

      ResponderExcluir
    2. gostei da etapa. as russas foram muito bem mesmo mas acredito que precisam melhorar e serem mais limpas, cravar mais, afinal nao competiram com chinesas, romenas e americanas.

      apenas 4 ginastas deixou a competicao mais leve, mas tirou otimos nomes com chances de medalhas. o formato com 8 apesar de tomar mais tempo e atrapalhar nas transmissoes pela tv ainda me agrada mais.

      nao adianta, deveria sei la existir um canal exclusivo de esportes que voce escolhesse a modalidade com competicao no dia pra assistir. ahhahaa sonho ne ? rs

      ResponderExcluir