-->
  • Seleção Feminina de Ginástica Artística embarcou hoje para estágio na Alemanha



    A Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística embarcou hoje (4), às 16h20, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), para o estágio de treinamentos em Stuttgart, na Alemanha. Estão na delegação as ginastas Adrian Gomes, Ana Cláudia Silva, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Gabriela Soares e Priscila Cobello, os técnicos Iryna Ilyashenko, Ricardo Pereira e Eliseu Burtet Neto, a coordenadora Georgette Vidor, o médico Jimmy Rocha e o fisioterapeuta Marcelo Schwengber.

    O trabalho terá duração de 12 dias e, segundo a ginasta Daniele Hypolito, o período tem tudo para ser muito bem aproveitado. "Vai ser um estágio muito bom, pois sempre que estamos com a Seleção reunida é muito positivo. O ginásio onde vamos treinar (Kunst-Turn-Forum, em Stuttgart) conta com as maiores novidades em termos de aparelhos, e espero que esse seja um período muito bom para todo o grupo", disse a ginasta mais experiente da equipe brasileira, aos 26 anos.

    Um dos técnicos da Seleção, Ricardo Pereira também destaca o valor desse estágio. "Vamos treinar em um ginásio de primeiro mundo e isso é sempre muito bom. A nossa preparação é toda voltada pro segundo semestre, quando teremos o Mundial e os Jogos Pan-Americanos, e, por isso, essa fase em Stuttgart será muito importante para que as meninas possam treinar forte e dar continuidade ao trabalho que já teve início no primeiro estágio, no Rio", disse Ricardo, sobre o encontro da Seleção realizado em fevereiro.

    Eliseu Burtet Neto, outro treinador da equipe brasileira, trabalha diariamente com a ginasta Adrian Gomes. Para o período na Alemanha, ele acredita que haverá um ganho muito grande para cada um das meninas. "Há um planejamento geral a ser seguido, até porque, o trabalho realizado com cada ginasta no seu clube é todo muito parecido. Mas, claro, cada técnico cuida das peculiaridades das suas ginastas. No caso da Adrian, vamos dar ênfase aos treinos no salto, que é um dos seus principais aparelhos", explicou Eliseu.

    A Seleção Brasileira ficará em Stuttgart até o dia 17 deste mês.
  • You might also like

    4 comentários:

    1. Achei que a Jade ia participar da copa do mundo de Moscou que acontece dias 13 e 14 de maio. Mas se ela vai estar em stuttgart, suponho que ela nao deva comparecer.

      ResponderExcluir
    2. pois é is...também não sei viu...ela tá na lista, agora vamos esperar! podia né? queria ver ela competindo.

      ResponderExcluir
    3. Coloque uma fotu mais recente por favor!! da seleção atual!!!

      ResponderExcluir
    4. Parece que a Jade vai competetir em Moscow pois acabei de ler no twitter da Gabriela Soares(Ginasta), ela falo que estava indo pro quarto e ia ficar sozinha pois a Jade tinha viajado para a Rússia!!!!

      ResponderExcluir