-->
  • Ana Cláudia Silva



    Ana Cláudia Silva é uma das principais esperanças da ginástica brasileira. A ginasta apresenta uma belíssima postura, execução e linha corporal, requisitos importantíssimos para se alcançar notas altas na ginástica internacional.
    A presença desta ginasta nos traz a esperança de boas notas, principalmente nas barras e na trave.
    Estou ansioso para ver como ela vai se apresentar em Natal neste fim de semana.
    Espero que até o mundial ela volte a executar a tripla pirueta no solo; a tripla dela é uma das melhores do mundo.
    De qualquer modo, no Troféu Brasil, Ana Cláudia já apresentou combinações acrobáticas novas e também novos elementos de dança, como o giro Memmel no solo e a ligação de reversão sem mãos + flick-flack + mortal layout na trave.
    Neste link temos uma reportagem do SporTV com a ginasta: http://sportv.globo.com/videos/ginastica/v/ana-claudia-silva-e-uma-das-estrelas-do-encontro-internacional-de-ginastica-em-naral-rn/1545171/

    Pelo que sei, a Globo irá transmitir flashs ao vivo no Esporte Espetacular no domingo.
    Vamos ficar atentos e também torcer muito para que os fãs de Natal postem toneladas de vídeos no youtube!!!!
  • You might also like

    4 comentários:

    1. Diego biólogo24 junho, 2011 11:21

      O sportv também transmitirá a competição...pelo menos está na grade de programação deles.....no sábado das 12:00 as 13:30 e no domingo a partir das 15:00 ou 16:00

      ResponderExcluir
    2. Estou em Natal tbm...e vi q Ana Cláudia está acrescentando nos treinos mais um giro ligando com a ligação citada a cima, ou seja, "giro com a perna em 90º graus + reversão sem mãos + flick-flack + mortal layout." Porém, acho q ela só vai ligar esse giro na competição se estiver bem segura, q pelo que eu vi está. Ela tbm treinou UM GIRO E MEIO com a perna elevada 180º graus(um Memmel, mas n sei se é o mesmo nome na trave), acho q nenhuma atleta apresentou em competições ainda e deve ser pra substituir o duplo giro.

      ResponderExcluir
    3. Muito bom ter uma potiguar atualmente na seleção pra mostrar a todos q acham q só existe ginástica no sudeste, sul...q aqui existem atletas excelentes q n são aproveitadas por n haver investimentos no esporte...a prova disso é q só daqui de natal já sairam duas atletas q acabaram entrando na seleção sendo elas, Ana Cláudia e Merly de Jesus.

      ResponderExcluir
    4. Anônimo,
      sobre o giro e meio a 180 na trave, acho que a Paola Galante fez... nao sei, só sei que é uma italiana super flexível. E me parece que já está com seu nome no código. Achei o maximo essasubstituição, já que o duplo giro ela estava errando muito no Troféu Brasil né?
      Agora, essa outra sequencia do giro mais as acrobacias eu achei o máximoooo tomara que dê tudo certo e que ela continue subindo a sua nota de dificuldade.
      E o Norte e Nordeste têm excelentes ginastas, falta só o investimento.
      Parabéns para toda a ginástica do Norte e Nordeste.

      ResponderExcluir