-->
  • Arthur Nory é o novo reforço da Seleção Brasileira de Ginástica Artística



    Depois de Daiane dos Santos, o pinheirense Arthur Nory conquistou, em Brasília, a almejada vaga na equipe nacional

    Após um movimentado fim de semana no Ginásio de Esportes do Cruzeiro, em Brasília, o Esporte Clube Pinheiros volta a São Paulo com mais dois atletas na Seleção. Na manhã deste domingo (5), o jovem ginasta Arthur Nory, de 17 anos, igualou o feito da companheira de clube Daiane dos Santos e garantiu a vaga na concorrida equipe.

    A consagração veio após a disputa da 1ª etapa do Circuito Caixa. Competindo ao lado do companheiro pinheirense e já integrante da seleção, Péricles da Silva, o ginasta impressionou a comissão técnica e foi imediatamente anunciado como o novo reforço do time brasileiro.

    Emocionado com a convocação, Nory diz conhecer a responsabilidade dessa conquista. “Estou muito feliz. Nunca escondi que essa era minha maior meta. Competir entre os adultos é um grande desafio, mas farei o melhor para honrar esse convite.”

    Para Luciene Rezende, Presidente da Confederação Brasileira, Nory será um importante reforço à equipe. “Ele é um ginasta bem completo, que já defendeu o Brasil em importantes competições, como a Olimpíada da Juventude, em Cingapura, pela seleção juvenil. Agora, foi avaliado pela nossa comissão técnica e demonstrou condições de entrar para o grupo, o que será muito bom para o país.”

    A estreia na Seleção acontece, entre os dias 23 e 26 de junho, no Meeting Internacional de Natal (RN), onde enfrentará grandes atletas da França, Espanha, Porto Rico e México.

    Raimundo Blanco, Supervisor técnico do Esporte Clube Pinheiros, comemora as convocações. “Esse fim de semana fez valer a pena todo o treino feito no Clube. Colocamos na seleção uma atleta muito experiente e um jovem cheio de vontade. Os dois são muito talentosos e merecem essa vaga. O Pinheiros volta para casa, com a sensação de dever cumprido.”

    Fonte: ecp.org.br
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário