-->
  • Daniele Hypólito é campeã do Troféu Brasil de Ginástica Artística Feminino



    Daniele Hypolito brilhou na manhã deste sábado e assegurou a medalha de ouro do Troféu Brasil de Ginástica Artística, que acontece no Ginásio do Cruzeiro, em Brasília. Adrian Gomes, do Grêmio Náutico União, ficou em segundo, e Gabriela Soares, também do Flamengo, foi a terceira colocada, com 52.150.

    "Estou muito feliz com o resultado. A nossa equipe está muito bem. Estamos com as meninas mais novas, que estão ajudando muito e que são fortes nomes para as Olimpíadas de 2016", disse Daniele Hypolito, aproveitando para comentar sobre Lorrane Santos, que ficou em sexto lugar, e Isabelle Cruz, sétima colocada - Jade Barbosa completa a equipe de cinco ginastas do clube carioca.

    Segunda colocada, Adrian Gomes conta que chegou a se surpreender com o resultado. "Não estou no meu melhor momento e vim para fazer o melhor. Cometi alguns erros que sei que posso melhorar e, por isso, fiquei até surpresa com o resultado e, claro, muito feliz", disse Adrian. Terceira colocada, Gabriela Soares também comemorou. "Eu não estava contando com a medalha, pois caí nas paralelas. Mas consegui passar bem nos outros aparelhos e estou muito satisfeita por conseguir essa medalha", disse Gabriela.

    Além de participarem do Troféu Brasil, as 21 ginastas ainda foram observadas pela comissão técnica da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina. A coordenadora Georgette Vidor está em Brasília e foi a principal responsável por uma avaliação em especial sobre a ginasta Daiane dos Santos, que voltou a competir depois de dois anos e está reintegrada a Seleção Brasileira.

    "Já havíamos conversado com a Daiane dos Santos sobre essa participação dela aqui no Troféu e ela sabia que seria avaliada. Fez tudo conforme combinamos e o que está me deixando mais feliz é a disposição dela. Conversamos por telefone e ela me disse que quer ajudar o Brasil a classificar para as Olimpíadas de 2012. E sabemos que o alto astral dela vai ser muito importante para o grupo", garantiu Georgette Vidor.

    A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, que também está em Brasília, vibrou com a volta de Daiane dos Santos. "Ficamos muito felizes com o retorno da Daiane, a reintegração dela na Seleção e, com certeza, teremos uma equipe muito forte para representar o país nos importantes campeonatos que teremos neste ano. Teremos agora, no final de junho, o Meeting Internacional de Ginástica Artística, onde a Daiane já vai estar, e seguiremos com a preparação para o Mundial e para os Jogos Pan-Americanos", disse Luciene Resende.

    Fonte: espn.com.br
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário