• Diego e Daiane fazem bonito no solo e conquistam ouro no torneio em Natal


    Ginastas superam adversários com facilidade e pegam embalo na preparação para o Campeonato Mundial do Japão, que será disputado em outubro

    Em busca de superação, dois dos principais nomes da ginástica brasileira pegaram embalo neste domingo no caminho que leva ao Mundial do Japão, em outubro. No Torneio Internacional de Ginástica Artística, disputado em Natal, Diego Hypolito e Daiane dos Santos deixaram os adversários para trás e embolsaram medalhas de ouro. Recuperado de uma cirurgia no tornozelo, Diego venceu as provas de salto e solo. De volta à seleção após dois anos afastada, Daiane ganhou no solo e festejou o bom retorno.

    - Consegui acertar tudo direitinho. Fiz uma série mais simples no solo, e agora é botar um pouco mais de dificuldade para o Mundial – afirmou Daiane, em entrevista ao Esporte Espetacular logo após o torneio, na manhã deste domingo.

    Em sua primeira competição internacional com a seleção após receber uma suspensão por doping, Daiane conseguiu uma nota 13.700, superando as também brasileiras Gabriela Soares (13.550) e Adrian Gomes (13.400). O pódio brasileiro deixou para trás as mexicanas Alexa Moreno, Karla Retiz e Areli Medina, que vieram em seguida.

    Campeã mundial em 2003, Daiane não usa mais o “Brasileirinho”, trilha que virou sua marca no tablado. Com uma mistura de ritmos latinos, a ginasta abriu sua série com o famoso duplo twist carpado e foi muito aplaudida pelo público de Natal.

    Diego Hypolito abriu sua prova de solo ao meio-dia em ponto. Com uma série que partia de 16.80, ele fez bonito e mostrou que está recuperado da cirurgia. Fechou a apresentação com uma tripla pirueta e também arrancou aplausos da torcida. No fim, ele ficou com o ouro, superando Victor Rosa e Santiago Lopes.

    - Essa série é a mais difícil da minha carreira, que parte de 16.80. Voltei agora 100%, e tem toda uma equipe envolvida com isso para chegar ao resultado final – afirmou Diego, agradecendo, entre outros ao técnico e ao psicólogo da equipe.

    Fonte: globo.com/globoesporte
  • You might also like

    3 comentários:

    1. gente o cara da globo disse q a daniele hypolito ta machucada! ementira ne pois ela competiu muito bem no trofeu Brasil inclusive com series dificis e muito limpas. e la ela nao parecia nem um pouco lesionada!

      ResponderExcluir
    2. Mas é verdade sim ela está com uma lesão no ombro, mas não é grave só foi poupada. A Jade tá doente e tbm foi poupada

      ResponderExcluir
    3. coitada da Daniele esse ombro sempre dando problemas, 2006, depois 2008 e agora 2011, espero que ela se recupere a tempo de brilhar no brasileiro, e principalmente nao atrapalhe sua preparação para o mundial e para o pan porque quero muito ver ela fazer o duplo esticado no solo e a dupla pirueta no salto, e conquistar sua primeira melha de ouro em panamericanos.

      ResponderExcluir

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.