-->
  • Ex-judoca e louco por mortais, novato da seleção tem Rio-2016 como meta


    Fã de Daiane dos Santos, Arthur Nory, quarto colocado nos saltos dos
    Jogos da Juventude, planeja voos ainda mais altos até as Olimpíadas


    A idade pode não ser muita, mas Arthur Nory, aos 17 anos, já voa alto. O garoto, que começou a treinar ginástica por ter ficado encantado com os mortais, aprendeu bem. Ele foi o quarto colocado na prova de saltos dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura, no ano passado e se prepara para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

    - Eu fazia judô em um clube e ficava vendo o pessoal treinar ginástica. Eu queria fazer aqueles mortais e piruetas também, então comecei na modalidade, quando tinha de 11 anos. Vou tentar ir ao Mundial de Tóquio (este ano) apenas para aprender. Meu foco mesmo é os Jogos do Rio.

    E o planejamento de Arthur até 2016 já está um pouco adiantado. No último fim de semana, ainda com idade de juvenil, ele foi convocado pela primeira vez para integrar a seleção brasileira adulta. A convocação veio antes mesmo do que esperava. Ele, agora, precisa adaptar seu pensamento a ginástica adulta, competitiva e com pressão.

    - Entrar para a seleção era um objetivo meu para este ano, mas não esperava conseguir isso já este mês. Isso me surpreendeu, porque não era uma seletiva. Agora, tenho de ir para competir e não posso mais errar. Antes, eu ainda estava em aprendizado.

    Desacostumado com entrevistas, o garoto ficou tímido em seu primeiro contato com microfones e gravadores. Ele ria ao lado de Péricles Silva, companheiro de clube e, agora, também de seleção, enquanto Daiane dos Santos era assediada pelos jornalistas presentes na entrevista coletiva de sexta-feira. Ele deseja alcançar o mesmo status da ginasta gaúcha. Aliás, foram as piruetas de Daiane que inspiraram os mortais de Arthur.

    - Foi ela quem deu um "boom" na ginástica brasileira. Quando a conheci, eu era muito tímido, mas agora nos falamos bastante, trocamos figurinhas sobre as competições – conta o ginasta, feliz por treinar ao lado de Daiane.

    Fonte: globo.com/globoesporte
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário