-->
  • Os aguardados resultados completos do Troféu Brasil e Circuito Caixa...



    Troféu Brasil: masculino e feminino.

    Comentários...

    No feminino, Gabriela Soares teve uma queda na paralela, e teve a nota de 12.400, ou seja: a nota dela seria de, no mínimo, 13.400 sem a queda. Ana Cláudia teve nota final na paralela de 13.100, sem saída no minimo D, o que aumentaria a nota de partida (com bonificação e o valor do exercício) e, consequentemente, a nota final. Lorrane dos Santos, do Flamengo, tirou a maior nota de salto, 14.150, e a terceira maior de solo: 13.500. Daiane dos Santos, com a nota de 11.100 na trave, teria sido prata na competição.

    No masculino, Sasaki executou o movimento novo na paralela, que lhe garantiu um 14.400. Sasaki também conquistou um excelente 16.500 no salto. Diego Hypólito garantiu um 15.950 no solo, nota de campeão mundial mesmo. É impressionante como o Diego se mantém, desde 2004, como favorito nesse aparelho. Me lembra o romeno Marius Urzica, que enquanto competiu foi favorito no cavalo com alças. Péricles da Silva teve a maior nota na barra fixa, 14.400, e Zanetti teve a maior nas argolas: 15.300. Mais meio ponto e Zanetti teria repetido a nota do mundial de 2009. Arhur Nory tirou quase a mesma nota que lhe rendeu a prata no International Júnior Cup, dois meses atrás. O garoto teve um excelente desempenho: tirou a terceira maior nota no solo, 14.950, e a segunda maior no salto: 16.200. A título de curiosidade, somei as 3 maiores notas do masculino em cada aparelho: somaram 267.05. Essa nota, na final por equipes do mundial do ano passado, teria deixado o Brasil em 5º lugar, colado nos EUA e na frente da França, Rússia, Grã-Bretanha e Korea. Isso dá uma animação enorme pra gente: saber que o Brasil ainda não está no auge do treinamento e, mesmo assim, já está conseguindo notas expressivas! Espero que ninguém se machuque e eles cheguem com tudo no Mundial do Japão!

    Circuito Caixa

    Feminino: , e rotação.

    Daniele aumentou a nota de solo para 14.150 e de trave para 14.600.

    Masculino: , e rotação.

    Arthur Zanetti aumentou a nota de argolas em meio ponto: 15.350.
  • You might also like

    13 comentários:

    1. Jeferson Brito09 junho, 2011 13:15

      Gente, sei que não tem "a ver" com a notícia, mas achei esse link no International Gymnast, que mostra o calendário das próximas competições e tem o Meeting Internacional como sendo no Rio de Janeiro (no masculino). Bom, está listado: Brasil, Alemanha, Romênia, Rússia, Espanha e México. De 24 a 26 de junho. Será que somente a feminina será em Natal?
      Aqui vai o link:

      [http://www.intlgymnast.com/index.php?option=com_eventlist&view=details&id=189:mag-bra-ger-rom-rus-esp-mex&Itemid=174]

      ResponderExcluir
    2. e somando as quatro notas: 352.600, ficaria em 8 no classificatorio com chance de classificacao olimpica

      ResponderExcluir
    3. Gabriela Soares parece ser uma boa ajuda na UB, mas pra mim é só nesse aparelho. Ana Cláudia tem série de solo boa já e sem nem por todas as dificuldades já tá tirando 13,750 muito bom! Não entendi o 13,575 da Dani no salto(deve ter saltado fty já que era só circuito caixa) e os 12,775 da Adrian no salto tbm(tentou y1.5 e caiu?).
      Gostei de ver os 14,600 da dani na trave, esse vídeo eu vi. Teve nota de partida de 6,20 se não me engano(com um mortal esticado bem bonzinho) e tirou 8,400 de execução então.

      ResponderExcluir
    4. Que venham ao Japao e se classifiquem!! Interessante, a Daiane ter a possibilidade de uma prata mesmo se tirasse uma nota baixa na trave. Aguardando o meeting em Natal para ver como a segunda competicao vai ser pra Daiane.
      Em relacao as notas, geralmente as notas sao mais altas em campeonatos nacionais (no mundo todo, especialmente EUA), quando chega em mundiais os juizes sao bem mais rigorosos, entao acredito que comparar notas de nacionais com mundiais pode causar uma falsa impressao de melhoria.
      Mas que vamos com tudo, isso sim!

      ResponderExcluir
    5. Igor, vou ter que discordar de você. O Brasil é um dos únicos países que tem as notas mais baixas nos nacionais e mais altas em campeonatos internacionais. Os EUA são mestres em colocar a nota dos ginastas lá em cima e na hora H a nota é bem mais baixa que a anterior. Eu lembro que no nacional de 2004, se não em engano, deram uma nota de 9.875 pra Carly Patterson no solo. Já a Daiane em 2008, tirou 15.225 nas Olimpíadas, nota que ela nem tinha passado perto aqui no Brasil. As notas do Diego também são mais altas internacionalmente.

      ResponderExcluir
    6. Jefferson, eu já havia visto esse link que vc mandou, mas pelo jeito vai ser como a CBg anda divulgando. A CBG espera a confirmação de mais alguns países para o meeting.

      ResponderExcluir
    7. Eu gostei bastante de como as atletas brasileiras estão, e fiquei empolgado para o mundial. A questão é fazer as escolhas certas da equipe que irá disputar as competições. Creio que tal equipe estará em torno de Jade, Daniele, Daiane, Ana Cláudia, Adrian Gomes e Lorrane Santos. Claro que tem outras que podem estar nesse time, mas sinceramente estou na expectativa de saber quem será escolhida.
      Quanto ao time masculino tbm estou bastante empolgado, se Deus quiser teremos a classificação para Londres-12. Boa Sorte a todos!

      ResponderExcluir
    8. Daniele, Jade, Daiane , Priscila e Bruna Leal serao as principais ginastas no mundial,

      ResponderExcluir
    9. Gnt só queria lembrar que a Lorrane tem 13 anos se não me engano, no máximo 14! Lembre-se que a Iryna e Georgette não coloca meninas de 13/14, e as vzs nem de 15 em mundiais.As meninas que sempre vão são de 16 pra cima.Isso é fato!Mariana Oliveira (13/14)/Lorrane(13/14)/Isabelle(CRF)(13/14)!!!Essas meninas mais novas foram convocadas porque há a necessidade delas p/equipe para o PanJr agora em junho acho!!

      ResponderExcluir
    10. Eu acho que a equipe será Daiane, DAniele, JAde, Ana Cláudia, Priscila e Adrian.

      ResponderExcluir
    11. Com certeza as mais novas é para o Pan Jr. Lorrane vai se sair bem, mas é impossível bater de frente para os EUA, que tem meninas tirando 15.900 na trave e executando AMANAR no salto...

      ResponderExcluir
    12. Concordo com o Cedrick, mas acho que a vaga da Adrian ainda pode estar em jogo com a Bruna Leal se ela conseguir voltar bem até o mundial.

      ResponderExcluir
    13. Tem razão Cedrick Willian as jr Do USA são muito fortes katelyn ohashi é uma delas e tem tbm lexie prismem que são fortissimas tirando o resto da equipe tbm que são todas fortissimas, mas claro que quero que o brasil ganhe alguma medalha vamos torçer!!!

      ResponderExcluir