-->
  • Retorno de Shawn Johnson às competições!!


    A ginasta Shawn Jhonson irá competir no Covergirl Classic no mês de julho. A última competição da ginasta foi a final olímpica de trave em Pequim (2008) onde sagrou-se campeã olímpica neste aparelho. O retorno de Shawn é aguardado por todos seus fãs em todo o mundo. De acordo com as informações do site International Gymnastics, a campeã olímpica se apresentará em dois aparelhos, imagino que seja a trave e o solo. A ginasta ainda está impossibilitada de competir no individual geral devido à recuperação de sua lesão no joelho.
    Em breve mais notícias sobre as americanas!!!
  • You might also like

    13 comentários:

    1. Muito bom!! É muito empolgante saber q está tão perto desse retorno às competições q é muito aguardado, mais uma ginasta de altíssimo nível voltando, e qdo agente acha q está ótimo, melhor ainda é saber q Catalina Ponor tbm retornará as competições, isso é maravilhoso!! Esse ano o mundial está imperdível para todos os fãs da ginástica!!!!

      ResponderExcluir
    2. O mais provavel eh a Shawn fazer trave e assimetricas, ja que a ideia eh proteger o joelho este ano.

      Outra grande noticia eh que a Sacramone vai fazer solo no campeonato americano deste ano, alem de trave e salto como de costume. Expectativa para ver essa nova rotina.

      ResponderExcluir
    3. Estou ansioso para vê-la competir,sou fã da Shawn...
      Obrigado pela notícia Lucas R. :D

      ResponderExcluir
    4. hey, shawn disse ontem no twitter que n está certo sua participação no covergirl, pq ela ta dando prioridade para o Visa, mas to torcendo para vermos ela novamente o qto antes!

      ResponderExcluir
    5. é verdade Rayani, ela disse isso mesmo no twitter... vmaos torcer né?

      ResponderExcluir
    6. alguem sabe quando e o Visa??

      ResponderExcluir
    7. O Visa é em agosto se não me engano.
      A Shawn vai ter que dar sanguee pra voltar pra equipe pq a Marta já disse que ela não é mais indispensável pro time. E além do mais nesse novo código a Shawn vai ser bem mais descontada por falta de flexibilidade e artisticidade, vamos ver onde isso vai dar né?!

      ResponderExcluir
    8. Mais precisamente de 17 a 20 de agosto de acordo com http://www.usa-gymnastics.org/pages/events/vc/

      ResponderExcluir
    9. gente me estranha muito a marta falar q ela nao e indispensavel para equipe, sera que ela esqueceu que elas foram Prata no mundial passado mesmo depois da favorita "Russia" ter errado tudo e mais um pouco! ou sera q ela esta conformada com a prata novamente??

      ResponderExcluir
    10. É verdade, tê-la na equipe será importantíssimo para os EUA no mundial desse ano e é indispensável se quiserem competir contra a Rússia com igualdade de forças ano q vem em Londres e tentar conquistar esse tão cobiçado ouro olímpico por equipes q conquistaram a última vez em atlanta em 1996, pq a Shawn é uma atleta com qualidade para ultrapassar os 15.000 pontos(nesse código de agora) em todos os aparelhos, ou seja, até na barra q n é seu aparelho mais forte.

      ResponderExcluir
    11. a Shawn passando os 15,00 na barra nesse novo código? uahuahauhuahua piada né?! em Pequim ela dava o sangue pra passar de 15,000 pontos. E no mundial passado os EUA tbm erraram no TF só a Larson perdeu mais de 1,50 no solo. A Shawn não é mais indispensável porque as notas dela não serão mais tão altas como eram no solo e trave ela tem aqueles saltos horrorosos com falta de abertura de pernas e flexibilidade e a série de UB dela não é lá essas coisas. E nos EUA eles tem 1000 ginastas novas por ano querendo entrar na equipe sendo que Rebecca B., Jordyn W. e Aly/Alicia já tem lugar garantido pro ano que vem na equipe. Claro que a Shawn pode entrar nessas duas últimas vagas mas vai ter que mostrar serviço.

      ResponderExcluir
    12. Bem, se for feita a contagem da "D Score" dela baseada na série de Pequim ela terá uma nota de dificuldade na faixa dos 5.9 ou 6.0, dessa maneira, se ela tiver uma execução perto de nove, o q é possível, ela tem condições sim de ultrapassar os 15 pontos, ressaltando, q a americana Alexandra Raisman tbm n tem lá esses saltos maravilhosos e as notas dela, na trave e no solo, são bem perto dos 15, ou seja, a Shawn tem condições de ultrapassar sim, até pq a execução dela na trave, acredito eu, é melhor q a da Raisman. Se isso vai acontecer?! N se sabe, pois depende se ela vai recuperar a forma totalmente, se ela vai acertar a série, se vai aperfeiçoar mais a execução, ou seja, vários fatores, afinal, ela n tá totalmente recuperada da lesão, estou dizendo q é possível, n q é certeza! Se ela n conseguir, uma pena, mas mesmo assim continuarei gostando da ginástica dela. Finalizando, a barra dela pode n ser a mais difícil da competição, mas n me lembro de outra ginasta ,em Pequim, posso estar enganado, q tenha saido de Duplo esticado com dupla pirueta, ou seja, ela com certeza é uma atleta q merece muita atenção e claro, para estar em uma seleção olímpica, principalmente em uma seleção americana, tem q mostrar serviço pois há várias ginastas de qualidade lá, mas realmente, se baseando em competições anteriores, isso ela sabe mostrar muito bem e com muitas dificuldades. Mas isso é algo q só saberemos nas competições. Só resta torcer! Obrigado!

      ResponderExcluir
    13. Sim a Shawn já mostrou que é uma ginasta competente, porém os EUA precisam desesperadamente de uma ótima bar worker e eu temo que a Shawn não vá ter notas tão boas assim nesse código pra passar de 15. Compare as notas de execução de Pequim com as notas de execução de agora, a nota de todo mundo diminuiu. Portanto não dá pra falar e acho bem pouco provável, que só porque a Johnson tirou execução na faixa dos 9 ela vá continuar a tirar essas notas. Eu acho que ela é sim uma ginasta muito útil no solo e na trave, mesmo que no solo ela não volte com aquela série de 2008. E no ano passado os EUA perderam da Rússia no TF por menos de 0,5 sendo que só a Larson perdeu mais de 1,5 no solo e a Rússia perdeu 2 nas barras. Acho que é uma competição acirrada em que a Shawn pode contribuir mas não é indispensável pra fazer os EUA ganhar.

      ResponderExcluir