-->
  • Ariella Kaeslin anuncia sua aposentadoria



    Após 10 anos na equipe nacional suíça, Ariella Kaeslin anunciou sua aposentadoria imediata da ginástica. Ela foi a melhor ginasta da Suíça até hoje, conquistando inúmeros titulos na ginástica e sendo nomeada atleta do ano, em seu país, por 3 vezes. Kaeslin deixa o mundo da ginástica faltando apenas 3 meses para o mundial pré-olímpico e apenas 1 ano para as Olimpíadas, mas cheia de relizações:

    * Jogos Olímpicos de Pequim 2008: 5ª no salto e 18ª AA
    * Mundial de Londres 2009: Prata no salto e 8ª AA
    * Europeus de 2005: 4ª salto
    * Europeus de 2006: 6ª salto
    * Europeus de 2008: 4ª salto
    * Europeus de 2009: Ouro no salto e bronze no AA
    * Europeus de 2010: 5ª no salto e 6ª no AA
    * Mundial de Roterdã 2010: 8ª AA e 4ª no salto
    * Europeus de 2011: bronze no salto e 8ª AA



    Ela foi a primeira ginasta suíça a conquistar uma medalha no AA no Campeonato Europeu (bronze em 2009), a primeira a ganhar um título europeu (ouro no salto em 2009) e a primeira a ganhar uma medalha mundial (prata no salto do Mundial de 2009). Ela realmente abriu caminhos para a ginástica da Suíça.

    Kaeslin cita sua razão para deixar a ginástica como sendo que ela deseja sair enquanto ela está mentalmente e fisicamente bem. Ela explica que já não tem a mesma motivação ou o mesmo corpo. Ela tomou a decisão após fazer uma pausa de sete semanas nos treinamentos e a partir daí ela decidiu não voltar para o Centro Suíço de Formação Nacional. Kaeslin está ansiosa pela sua nova vida, especialmente para viajar o mundo, uma das coisas que ela tem desejo de fazer agora. Toda a equipe feminina de ginástica da Suíça será agora reformulada em torno de Giulia Steingruber, a ginasta mais próxima do nível técnico que Ariella Kaeslin tinha.
  • You might also like

    2 comentários: