-->
  • Alexandra Raisman campeã do Covergirl Classic 2011



    A ginasta Alexandra Raisman foi a grande campeã do Covergirl Classic 2011. Mesmo com uma queda nas barras assimétricas, Raisman contou com sua altíssima dificuldade nos outros aparelhos para chegar ao final em primeiro lugar.

    Alexandra não é a ginasta mais elegante, mas é visível o quanto tem trabalhado para melhorar sua apresentação artística e elementos de dança. Além disso, a melhora em sua flexibilidade é visível. Raisman pode se tornar a campeã americana no Visa.
    Entretanto, Chellsie Memmel ficou poucos décimos atrás de Raisman, mesmo sem apresentar toda dificuldade que é capaz. Chellsie competiu muito bem e parece que veio para ficar. Em terceiro lugar ficou a ginasta de Nova York, Sabrina Vega. Sabrina é uma nome a ser lembrado no Visa, ela mostrou que pode surpreender.

    Shawn Johnson não teve uma noite muito feliz. Competiu nas barras assimétricas e na trave e errou em ambos. Nas paralelas, o que aconteceu, foi um pequeno deslize que acarretou em uma grande dedução. A ginasta apresentou uma série muito limpa, porém, na saída, a ginasta não amorteceu a chegada e deu um salto para cima, acabando por colocar as mãos no chão. Apesar deste erro, eu, enquanto fã desta ginasta, fiquei muito animado. Shawn está pronta para colocar mais dificuldade nas séries; ela está executando tudo muito bem. Na trave, a ginasta caiu em sua sequencia de flick + flick + mortal estendido. Ficou visivelmente abalada e acabou desequilibrando no salto Johnson + 1/2 giro e não ligou a sequência de giros que estava apresentando no podium training, além de sofrer um grande desequilíbrio no giro com perna elevada a 90º. Shawn não conseguiu a classificação para o Visa, mas sua petição para participar foi aceita. Então, teremos Shawn Johnson no Visa!!! Acredito demais nessa ginasta. É muito provável que ela irá voltar ainda mais forte depois destas falhas. Ela ficou tempo demais afastada, além de estar se recuperando de uma lesão que normalmente encerra a carreira de uma ginasta. Apesar dos erros, achei a apresentação de Shawn muito positiva. Agora, ela tem 3 ou 4 semanas até o Visa, e com certeza competirá sem a expectativa de uma estréia. Essa já passou. E mais: no Visa as ginastas competem dois dias, então, ela têm duas chances em cada aparelho para mostrar tudo que é capaz. Não estou sendo um fã iludido. Eu vi todos os vídeos do podium training da Shawn e ela está MARAVILHOSA. Pode ser que ela não consiga entrar na equipe para o Mundial ou para as Olimpíadas, mas espero que ela não desanime com esse primeiro obstáculo e tente até o final.

    Alicia Sacramone...o que dizer dessa guerreira? Trave maravilhosa e salto também. No solo ela não competia há três anos e se mostrou ainda melhor. A coreografia nova é ótima, os elementos de dança são muito bons e as acrobacias só precisam de mais controle nas aterrissagens. Ela vai brilhar.

    Jordyn Wieber competiu trave e barras e ganhou os dois. Ela está muito bem. Acredito que virá com toda força para o Visa.

    Bem, isso foi o que eu já consegui de informações. Ainda não vi muitas séries, como das irmãs Caquatto ou Gabrielle Douglas. Mas aos poucos vamos encontrar os vídeos e aí poderemos fazer uma melhor avaliação das americanas. Uma coisa é certa: Martha Karoly terá grandes problemas para decidir quem vai à Tóquio. Tem muita gente boa pra pouca vaga.

    Resultados: individual geral e aparelhos.
  • You might also like

    13 comentários:

    1. Videos do Corgirl Cassic 2011 neste canal http://www.youtube.com/user/yolis94

      ResponderExcluir
    2. As americanas mostraram q ainda vão surpreender muito até o mundial, as séries estão cada vez mais interessantes de se assistir!! Concordo em relação a SHAWN JOHNSON ela está maravilhosa, apesar das quedas, a série de barra muito limpa, na trave ,infelizmente, ela errou uma sequência q quem acompanhou as séries dela anteriores sabe q ela consegue realizar com muita precisão!! A série de solo da SACRAMONE ta muito bonita se ver, o mesmo agente percebe na trave e no salto(ainda mais quando ela executar seu novo salto)!! A RAISMAN, caramba, a série de solo dela ta ótima, os saltos melhoraram muito(como foi falado acima), e as sequências n tem nem oq falar de tão difíceis, a primeira ligação então, eu tenho quase certeza q é a mais difícil q eu já vi, maravilhosa, q potência, sem contar o Amanar q ela fez no salto, muito bom, olha com essas dificuldades q ela vem apresentando, se continuar assim, ela vai disputar uma medalha no AA em Tóquio com toda certeza, com chances até de faturar o ouro, só resta deixar as séries mais firmes até o mundial(principalmente a de barra)!! Concordo tbm em relação a CHELSIE MEMMEL ela vai dar trabalho no AA(e muito), ela voltou muito bem!! JORDYN WIEBER nem se fala né, tem tdo pra vencer o AA em Tóquio!! ANNA LI apresentou um dificuldade muito boa mas n falhou, infelizmente!! Em fim como foi falado, É MUITA GENTE BOA PRA POUCA VAGA!! Olha q ta parecendo q esse ano vai dar EUA levando o ouro por equipes no feminino!!

      ResponderExcluir
    3. Poh , eu amo a Raisman , só que tipo queria que a Shawn ganhace alguma medalha.. se ela ta na selseção ela vai pro mundial né ?

      ResponderExcluir
    4. não...tudo será decidido no VISA. Ao término da competição e de acordo com os resultados, serão nomeadas as meninas que irão para o Rancho da Karoly, e de lá sairá a equipe que irá competir no Mundial.

      ResponderExcluir
    5. Fiquei com muita pena da Shawn, queria que ela competisse bem ontem,sou super fã dela..
      Como o Lucas disse, espero que ela não desanime com as falhas de ontem...
      Tomara que no Visa, onde ela não estará com o peso de marcar o retorno as competições, nada a atrapalhe a mostrar o que sabe fazer.Quero muito ver s Shawn no Campeonato Mundial..., mesmo com as quedas, eu também fiquei animado com os vídeos dela.

      ResponderExcluir
    6. Concordo em relação à Shawn. Shawn pode não ter conseguido notas altas, e mesmo com as quedas, fiquei bem feliz com o que vi. De certa forma imaginava que ela não conseguiria medalha, mas o retorno foi bem legal, acho que ela agora vai vir com tudo. Agora que o nervosismo do retorno passou, no Visa ela já vai estar mais calma e deve vir por aí boas apresentações.

      A Chellsie foi D+. Literalmente! Acho que ela voltou de vez e para ficar. E fico feliz, gosto dela. Alicia foi outra. Apresentou dois saltos muito bem feitos e sua trave também foi bem feita. Também gostei do novo solo.
      Espero e torço para que a Alicia e Chellsie continuem e quem sabe podem estar em Londres 2012.

      A Jordyn ainda não me surpreendeu, mas gostei da trave que ela apresentou, no entanto não gostei muito das barras. Ainda tem o Visa para me surpreender e ela tem potencial.

      Alexandra Raisman realmente não me pareceu bem artística, mas ela possui boas rotinas, exceto pelas barras que parecem ser o aparelho mais fraco da Ale. No solo, acho que ela precisa melhorar os elementos de dança. Mas Raisman tem chances concretas de vencer o Visa.

      Não afirmo que as americanas possam ganhar o Mundial, mas que vai ser uma boa competição entre elas com chinesas, russas e as romenas, isso vai ser.

      Abraços Laryssa.

      ResponderExcluir
    7. A briga vai ser grande mesmo...mas as americanas tem mais chances pq é a equipe com a maior probabilidade de ter as três atletas na final no salto com saltos de no mínimo 6.5, e isso com certeza vai fazer diferença!!

      Mais vídeos nesse canal, inclusive a série da Anna Li http://www.youtube.com/user/fUSAGcopyrights#p/u/1/Fp7XqYH907Q

      ResponderExcluir
    8. Ai gente,eu discordo acho que foi uma atuação ruim,esperava mais do Cover Girl-2011,claro que a maioria não competiu pra valer,por lesão ou sei-lá. Espero muito mais no Visa.Na minha OPINIÃO a Raismã ganhou porque teve gente que errou mais que ela.... obvio né ,mais falo no sentido que quase todas tiveram notas na casa dos 12,13,14,raros acima de 15 pontos,decepcionante,a Sabrina precisava de 13,900 pra ganhar e conseguiu 13,500,pelo amor de Deus... !
      A Memmel em 2º isso porque Jordyn,Sacramone,Shawn,Bross e etc,não competiram no geral.
      Gente fala sério....imagine se esse grupo vencedor fosse o time principal,seriam atropelados pela Russia e China.

      ResponderExcluir
    9. Acredito que a Russia não tenha muita chances como foi o mundial de 2010, nesse mundial eles estão sem Mustafina, apesar de ter Komova, mas ela acabou de voltar ao treinos, acredito que a briga vai ser entre China e EUA. E lembrando que podemos ter Fei Cheng na equipe da China por mundial.

      ResponderExcluir
    10. A competição foi boa, mas claro que ainda não é o auge da temporada de 2011 de nenhuma dessas ginastas. Raisman ganhou porque era a melhor all arounder que estava competindo, já que Wieber não fez AA e Bross nem competiu.
      Raisman tá com provas boas sim, porém vale ressaltar que o amanar dela apesar de ter melhorado desde o classic 2010 ainda tem que melhorar já que não foi completo(no mundial seria considerado DTY) e teve 2 passões; a série de ub dela ainda continua fraca pra disputar medalha no AA do mundial e ela está inconsistente. Wieber fez seu trabalho muito bem, gostei de ver. Alicia ótima no salto e na bb, solo foi bom se considerarmos que é a primeira vez que ela compete solo desde Pequim, mas ela vai melhorar tenho certeza(e lembrando que a Alicia não faz AA e nem precisa fazer pra estar na equipe). Não tenho tanta fé na Memmel, mas acho que ela fez bem o que ela se propôs a fazer. Gabrielle Douglas ganhando mais espaço na equipe com uma série de ub muito muito boa. Acho que pra Shawn voltar é só uma questão de tempo, mas não sei se o tempo até o mundial será suficiente.
      Realmente USA terá uma equipe muiito forte esse ano e com a Rússia desfalcada(já que Mustafina provavelmente não irá competir e Komova se competir não deve fazer AA) tem tudo para ser campeão por equipes.

      ResponderExcluir
    11. Fiquei impressionada com o Covergirl, tds as competidoras extremamente focadas e com gana. Qro mt ver a série da Maroney, essa ginasta faz um amanar como se tivesse brincando. Apesar dela não ter feito salto nesse campeonato, ela é fantástica.
      Acho que Martha vai apostar nas 3 veteranas de Beijing para Tokio, escreve aí, rs.

      ResponderExcluir
    12. Vídeo de Mckayla Maroney no solo - dificuldade 6.1 - tiverem erros de execução q fizeram a nota cair muito mais vale a pena assistir!!

      ResponderExcluir
    13. Assisto tudo que posso dessas meninas..são fantásticas!! Videos atuais ou nem tanto...Torço muito muito muito pela Wieber! Fico encantada com o foco, a persistência e a vontade de melhorar que ela demonstra! Amo a Shawn e me surpreendi com a Alicia...Quanto a Raisman, eu acredito nela! A Chelsie foi um arraso e gostei muito das séries nas paralelas das irmas Caquato! Assisto milhões de vezes sempre! E elas arrasaram em Tóquio! Só a Raisman que precisa se focar mais!Bjos..

      ResponderExcluir