-->
  • Daniele Hypolito bate Jade e fatura o ouro no individual geral do Brasileiro



    A ginasta Daniele Hypolito conquistou o título individual geral do Campeonato Brasileiro, contribuindo também para o título por equipes do Flamengo na competição realizada em Guarulhos (SP).

    Daniele teve 56.950 pontos na soma dos quatro aparelhos: 14.150 no salto, 13.850 nas paralelas assimétricas, 15.200 na trave e 13.750 no solo.

    Com esta pontuação, ela superou Jade Barbosa, companheira do Fla que totalizou 55.750, e Bruna Leal, do Cegin, com 54.550.

    "Conquistar esse resultado pela 10ª vez me dá tranquilidade e segurança para competições futuras, como o Mundial deste ano (em outubro, no Japão). Fui bem, não tive queda, mas sempre vou ter como objetivo melhorar porque pensar assim é um estímulo a mais para buscar resultados ainda melhores", afirmou Daniele.

    Entre os aparelhos, Jade conquistou dois ouros, ao vencer no solo e no salto. Em ambas as provas, Daniele ficou com a prata.

    Nas paralelas assimétricas, Bruna Leal venceu. Na trave, a conquista foi de Daniele Hypolito.
  • You might also like

    7 comentários:

    1. Fabiano Araújo30 julho, 2011 18:23

      Precisa melhorar a nota nos outros aparelhos hein??
      No mínimo acima de 14 em todos os aparelhos.
      Tô morrendo de curiosidade de ver essa trava de 15.200 \o/
      parabéns Dani e Jade!!!

      ResponderExcluir
    2. Parabés Para dani tão experiente mais ainda em otima forma parabéns para jade tbm que melhorou bastante depois do ultimo mundial e a bruninha tbm que vem se mostrando uma grande atleta tomara que as 3 compareçãm no mujndial e nas olimpiadas

      ResponderExcluir
    3. genteee! 15.200 é muuito! q orgulho da maravilhosa Dani!

      ResponderExcluir
    4. ai gente eu sou sempre o pessimista daqui ne?! auhauha
      mas após esse campeonato, olhando oque as meninas fizeram e não as notas do mundo da fantasia, eu acho que se a equipe for bem montada ainda há chances de elas estarem entre as 8 melhores!

      ResponderExcluir
    5. Igor, ser pessimista não é ruim, a gente se decepciona menos. Mas, a trave da Dani realmente mereceu uma nota acima de 15. Ela simplesmente cravou a série inteira, exceto a sequência de roda sem mãos + reversão sem mãos. No mais ela cravou e ligou tudo. Torço muito para que a Dani consiga pegar a final de trave no mundial.

      ResponderExcluir
    6. Ai Cedrick, antes de qualquer coisa peço que você reveja o vídeo que dizem que ela merece 15,200:
      http://www.youtube.com/watch?v=0lbGV_sI3bc&feature=channel_video_title

      Tudo bem que não mostra as partes giro+mortal+sheep e split+wolf jump então não dá pra saber se ela ligou giro+mortal. Porém a nota de dificuldade seria 6,00 porque ela não ligou free cartwheel+side somi e o mortal inicial foi bem carpado, portanto considerado carpado.
      Eu fiz a nota de execução baseado no que se pode ver do vídeo e dei 8,600. Score=6+8,600 = 14,600 podem esperar que a nível internacional ela não tiraria essa nota, acho que seria menos porque a rigidez é maior.

      E nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=TefZJPeHgqw
      a série foi quase igual essa que ela fez no brasileiro. A nota de dificuldade foi 5,60 porque os árbitros não consideram nenhuma ligação que ela faz e o mortal é sempre considerado carpado. E ela saiu feliz(ou seja fez uma série boa pra ela) e tirou 8,600 de execução.

      Será mesmo que essas séries do brasileiro tiveram notas justas?

      ResponderExcluir
    7. Aonde posso encontrar os resultados completos da competição?

      ResponderExcluir