-->
  • Direto de Guarulhos



    Texto sobre o Campeonato Brasileiro, escrito pela nossa correspondente Isabella de Sordi. Valeu Isabella!!!

    O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, em geral, foi uma boa competição. No primeiro grupo do feminino participaram: Barueri, Grêmio Náutico União, Osasco e Pinheiros. Barueri trouxe Nadhine Ourives de volta às competições e ela fez uma boa apresentação, tendo como melhor aparelho, na minha opinião, a trave. O Grêmio se apresentou bem, tendo como destaque Adrian Gomes, que teve séries com poucas dificuldades, mas bem executadas, e o salto foi muito bom! Pinheiros foi a equipe que me impressionou com o seu número de falhas! Houve quedas em praticamente todos os aparelhos, sendo que foram umas cinco só na trave.
    Já o segundo grupo veio com mais força, mostrando uma boa ginástica em geral. As equipes foram: Flamengo, Cegin, Serc e Yashi.

    O Flamengo começou no solo com séries muito boas. Daniele Hypólito nos presenteou com uma série limpa, bem executada e coreografia maravilhosa, obtendo a nota 13,800. Jade veio logo em seguida com uma série também limpa, bem executada, com o duplo estendido, obtendo a nota 14,050. Gabriela Soares se mostrou uma ginasta explosiva, com acrobacias fortes, mas acabou pisando fora do tablado duas vezes por não conseguir controlar a chegada. No salto, o aquecimento de competição foi um pouco assustador. Daniele não conseguia fazer o salto e Jade parecia perdida durante a pirueta; mas na hora tudo saiu bem, Daniele fez yurchenko com pirueta e meia no primeiro salto e Jade fez yurchenko com dupla pirueta, que na hora saiu muito bom! Na paralela Daniele caiu na oitava à parada e acabou obtendo 12,850. Jade fez uma série limpa, mas simples, apenas com uma largada, obtendo 13,650. Gabriela teve uma série fraca, tendo como nota 12,800. Na trave, Daniele fez uma série muito boa, mas com alguns desequilíbrios desnecessários, tendo a nota 14,950. Jade fez uma série muito boa também, muito segura, e sua nota foi 14,800.

    Cegin começou na trave e Bruna Leal teve um erro fatal no flick-layout, escorregou o pé e caiu de pernas abertas, depois se desconcentrou e teve grandes desequilíbrios, conquistando a nota de 12,600. Ethiene fez uma série limpa e bem executada, mas simples, com a nota 13,500. Harumy e Frida fizeram boas séries. Na Paralela Ethiene e Bruna fizeram séries boas, mas com queda na saída. No solo em geral foi bom, todas com séries boas e limpas, exceto por Harumy que caiu no duplo grupado e foi uma pena.

    No final, foi esse o resultado:

    Por Equipes
    1º Clube de Regatas de Flamengo-RJ (168,200)
    2º CEGIN (159,100)
    3º Grêmio Náutico União (153,350)

    Classificadas individual geral
    1º Jade Barbosa - Flamengo
    2º Daniele Hypolito - Flamengo
    3º Adrian Gomes - Grêmio Náutico
    4º Lorrane Santos - Flamengo
    5º Gabriela Soares - Flamengo
    6º Mariana Oliveira - CEGIN
    7º Bruna Leal - CEGIN
    8º Isabelle Cruz - Flamengo

    MASCULINO

    O masculino foi muito disputado, tendo como principais equipes: Pinheiros, Flamengo, São Caetano e Santos.
    Mas a real surpresa para todos os fãs do Diego Hypólito foi que ele não competiu muito bem... O salto foi bom, mas os árbitros não consideraram um dos saltos; o solo foi bom, mas foi uma série simplificada. Nos outros aparelhos ele não foi muito bem, teve uma queda no cavalo com alças e demonstrou sua raiva. Arthur Zanetti fez uma ÓTIMA série de argolas, foi o prêmio da noite. Tenho que destacar também Péricles Silva! Ele competiu muito bem, séries limpas e firmes, mas infelizmente na barra fixa, seu último aparelho, ele arriscou um exercício novo e acabou tendo uma queda. Arthur Nory impressionou por sua execução e séries com dificuldades, ele tem se demonstrado constante, o que é muito bom! Francisco Barreto manteve durante a competição séries muito bem executadas, com boas dificuldades!

    Vamos aos colocados do Individual Geral:

    1º Francisco Barreto (São Caetano)
    2º Arthur Nory (Pinheiros)
    3º Péricles Silva (Pinheiros)

    Equipes:

    1º SERC/Santa Maria (252.368 )
    2º EC Pinheiros (251.003)
    3º Fupes/Santos (247.332 )
  • You might also like

    8 comentários:

    1. Leonardo Simões30 julho, 2011 07:21

      Realmente foi uma excelente competição! Agora é torcer pelos nossos(as) atletas nos proximos jogos internacioanis!! :)

      ResponderExcluir
    2. Gostei do resultado do Arthur. O cara está surpreendendo.
      Sou fã dele agora. Ginasta excelente!!

      ResponderExcluir
    3. http://esporte.uol.com.br/ginastica/ultimas-noticias/2011/07/30/daniele-hypolito-bate-jade-e-fatura-o-ouro-no-individual-geral-do-brasileiro.htm#comentarios

      Deu Daniele com Jade em segundo e Bruna em terceiro

      ResponderExcluir
    4. A Dani ganhou!
      http://cbginastica.com.br/cbg/index.php?option=com_content&view=article&id=239:daniele-hypolito-e-campea-no-individual-geral-do-brasileiro&catid=1:latest-news&Itemid=50

      ResponderExcluir
    5. 15,200 pra Dani na trave hj eeeeeeehhh hjá ta na final d mundial se continuar assim hein e isso com desequilíbrio médio/grande no mortal lateral ou estrela sem mãos e sem ligá-los.

      UAHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUAHUHAUHAUHAUHAU
      se eu fosse a Daniele, sinceramente, eu iria até os árbitros tirar satisfação do porquê eeles estão fazendo graça com a cara dela.

      ResponderExcluir
    6. Depois dessa belíssima competição...já deu pra bater um desespero?


      gente as notas desse campeonato foram fora de base e a cbg mostrou que essa nova gestão sabe tudo de falta de organização!

      ResponderExcluir
    7. cara eu tbm axei a nota da dani muito alta!+...

      ResponderExcluir
    8. A Daniele já está há anos na ginástica, teve os seus tempos de altos e baixos e ainda tem excelentes performances em comparações às outras brasileiras!

      ResponderExcluir