• European Youth Olympic Festival 2011



    Aconteceu entre os dias 25 e 29 de julho o European Youth Summer Olympic Festival 2011. Nessa competição só puderam competir ginastas nascidos em 94/95,no masculino, e 96/97 no feminino. A competição aconteceu na Turquia, na Arena Yomra, em Trabzon. O campeonato foi muito interessante e nada foi noticiado por aqui, até agora, porque decidi dar prioridade em noticiar o Campeonato Brasileiro.

    No feminino, a grande campeã foi Larisa Iordache da Romênia, com a nota de 57.550, enquanto as italianas foram as campeãs por equipes, com a nota de 110.950 (quatro décimos acima da Romênia). Iordache ainda foi campeã de solo e trave, enquanto a húngara Noemi Makra foi a campeã de paralelas e a alemã Janine Berger foi a campeã de salto.

    No masculino, o campeão foi o inglês Courtney Tulloch, com 82,400, enquanto a Rússia foi o país campeão por equipes, com 165.400 e 0.450 décimmos acima da Inglaterra. Tulloch foi ainda campeão de argolas, enquanto seu compatriota Frank Baines foi campeão de paralelas. Apesar de terem sido campeões por equipe, nenhum russo conqusitou uma primeira colocação nas finais por aparelhos. Para os resultados completos clique aqui.

    Abaixo, excelente série de trave de Larisa Iordache no campeonato. 15.500. Alguém avise pra ela que trave não é chão.

  • You might also like

    5 comentários:

    1. Noemi Makra eh da Hungria, nao Turquia ;)
      Iordache vai chegar com tudo em Londres...

      ResponderExcluir
    2. a gnt pod esperar essa garota aki no Rio em 2016! Tá parecendo até a Shawn nos seus bons tempos.....

      ResponderExcluir
    3. valeu igor, já corrigi o texto! =)

      ResponderExcluir
    4. Talves essa é a prova da campeã olimpica 2016 o ritmo dela e muito bom e tem extremas dificuldades ela é bem melhor que a tbm romenta ana porgras

      ResponderExcluir
    5. Uma prova muito boa. Prova de campeã olímpica. E concordo, apesar de gostar da Porgras, achei a trave Larisa Iordache melhor.

      Abraços Laryssa.

      ResponderExcluir

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.