-->
  • Guarulhos recebe Brasileiro de Ginástica e II Etapa do Circuito Caixa



    Competições acontecem de 27 a 31 de julho, no Ginásio Paschoal Thomeu

    A cidade de Guarulhos, em São Paulo, já se prepara para receber duas grandes competições do calendário nacional da Ginástica Brasileira. O Ginásio Paschoal Thomeu será palco do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística e Rítmica e da II Etapa do Circuito Caixa, do dia 27 ao dia 31 de julho.

    No dia 28, a programação já esquentará, com o início das disputas de ginástica rítmica do Brasileiro e também com a cerimônia de abertura, que está programada para as 20h. O campeonato nacional segue no dia 29 e 30 - sexta-feira e sábado -, quando também competirão os atletas da ginástica artística masculina e feminina. No domingo (31), acontecerá a II Etapa do Circuito Caixa 2011.

    "Estamos procurando levar as competições de ginástica para diversos lugares do Brasil, e agora será a vez de São Paulo, que receberá dois importantes campeonatos do calendário nacional: o Circuito Caixa, que agrada bastante ao público, por unir as três modalidades (GAF, GAM e GR), e o Brasileiro. Tivemos ginásios cheios no Troféu Brasil e na I Etapa do Circuito Caixa, em Brasília, e no Meeting de GA, em Natal, e a expectativa é que esse carinho do público seja demonstrado novamente", ressaltou a presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Luciene Resende.

    Avaliação - Além de reunir os grandes nomes da Ginástica, o evento terá um diferencial: servirá como seletiva para formar as Seleções Brasileiras de Ginástica Artística Feminina Infantil e Juvenil que disputarão o Campeonato Sul-Americano das categorias, de 15 a 19 de setembro, em Cúcuta, na Colômbia.

    O processo de avaliação das atletas será organizado da seguinte forma: as ginastas juvenis que estiverem inscritas no Brasileiro e integrarem as equipes adultas de seus clubes serão avaliadas durante a competição; já as infantis e juvenis que se inscreveram especificamente para a seletiva serão avaliadas no dia 30, nos intervalos das disputas.
  • You might also like

    2 comentários:

    1. alguém aí sabe da situação de Jade, Dani e Sérgio?
      será que eles já melhoraram??!
      axo que a nossa ginástica tá com um novo ânimo; ânimo bom que não vinha desde 2008!!!
      *ansioso por esse nacional*

      ResponderExcluir
    2. sera q alguem sabe me dizer os horarios das competiçoes ñ consiguo encontrar em lugar nem um.

      ResponderExcluir