-->
  • Romênia vem aí...



    As romenas vem aí...

    Chelaru apresentando o Amanar:



    Ponor na trave:

  • You might also like

    18 comentários:

    1. Elas vem aí mesmo com algumas inovações(porgras dty, huang na ub, dlo no solo?), mas tem que acertar tudooooo pra pegar o bronze porque USA vem pro ouro, Rússia e China vão brigar pela prata/bronze. Então Romênia tem que vir pra encostar na China e Rússia, e apesar de elas terem melhorado não vai ser fácil.

      ResponderExcluir
    2. A ponor tem uma otima série de trave mais eu acho que nas olimpiadas as unicas romenas a pegar final em aparelhos é a Sandra Izbasa a diana Chelaru talvez a porgras e talvez a ponor

      ResponderExcluir
    3. penso q é mt cedo p dizer kem briga por ouro ou bronze... adorei a volta da Rainha (Ponor) e mt legal o Amanar da Chelaru.... ROMÊNIA sempre é ROMÊNIA, Anônimo... podemos esperar mais

      ResponderExcluir
    4. É verdade, eu tbm concordo, com certeza podemos esperar mais delas!! E outra nas olimpíadas com certeza n serão apenas Izbasa e Chelaru com chances de finais e até de medalhas, afinal, tem Ana Porgras(q n se esqueça, é campeã mundial na trave), Catalina Ponor(q com certeza terá uma ótima execução na trave, podendo até obter notas muito boas no solo), Diana Bulimar q tem grandes êxito no solo, e n podemos esquecer de maneira nenhuma de Larisa Iordache(fortíssima na trave e no solo), além de ser com certeza uma das apostas da Romênia na melhora das notas na barra!! Apesar de elas terem bastante dificuldade nas barras, com relação aos outros aparelhos agente já sabe q elas são ótimas!! A tendência é elas ficarem cada vez mais fortes e seguras nas séries e apresentarem cada vez mais dificuldades!! Por isso, digo uma coisa, as romenas n devem ser subestimadas, pq como foi falado, "ROMÊNIA sempre é ROMÊNIA"!!!!

      ResponderExcluir
    5. E se olharmos nesse vídeo aqui veremos q a ponor tbm terá grandes chances no solo pq ela tem tdo pra incluir ligações importantes na série!! Como por exemplo, ligar a "Tripla pirueta com um salto(como a Izbasa faz)" - (0:14) http://www.youtube.com/watch?v=iGVFQJj6kas e ligar " Flick sem mãos + Flick S M + Flick + Tsukahara", no vídeo ela realiza com duplo carpado, mas percebe-se q a intenção é um tsukahara até pq ela faz como primeira sequência da série - (6:37) http://www.youtube.com/watch?v=P1ysYpbJabI&feature=related Sem contar q os saltos e giros dela são muito bem executados oq faz a dificuldade da série dela subir ainda mais!!

      ResponderExcluir
    6. Quando eu vejo as americanas, chinesas, romenas, russas me dá uma tristeza de ver como as brasileiras regrediram em termos de ginástica.
      Aki mal se vê um yurchencko com pirueta e meia, nada além de flick-flack layout na trave, no solo pouquissímos tsuk. grupados e olhe lá, e nas barras então nem se fala. Espero que isso se resolva pra geração 2016, em alguns vídeos que vi temos algumas meninas com potencial alto, no entanto acabei vendo só vídeos de solo.
      Sei que ginástica nunca foi o esporte preferido no Brasil e que aki as meninas dos olhos em termos de esporte é o futebol, o que deve ser mudado logo pq nem eles estão dando resultado, mas a ginástica caiu muito aki.
      Peço ao Cedrick e/ou Lucas que caso possam trazer post com as juniors brasileiras o façam, boto fé nelas.
      Desabafo do leitor.

      ResponderExcluir
    7. Porgras e Ponor tem boas chances de pegar final na trave, assim como Izbasa e Chelaru tem boas chances no solo e no salto, não esquecendo que tem Larissa Iordache que é uma boa ginasta e pode surpreender e Amelia Racea, que apresenta boas dificuldades

      ResponderExcluir
    8. A (grande)Ponor vai voltar mesmo. Mal posso esperar para assistir suas novas rotinas. Eu penso que vai ser uma boa briga por equipe neste Mundial. Acredito que as americanas e as chinesas irão brigar pelo ouro e provavelmente a briga pela prata ficará entre as russas e as romenas, e particularmente eu acho que o bronze ficará com as russas. Honestamente estou torcendo pelas russas, gostei da equipe, mas sem a Aliya vai ser difícil. Não quero desmerecer as outras ginastas, até porque gosto da Tati Nabieva, das Ksenias, da Yekaterina e da Vika Komova, mas Mustafina vai ser um grande desfalque neste Mundial. Uma pena!

      Abraços Laryssa.

      ResponderExcluir
    9. se EUA e China brigam pelo ouro, uma equipe fica com o ouro e a outra com a prata né?! e ai russas e romenas vão brigar pelo bronze e não pela prata. Yeah amigos ROMÊNIA é ROMÊNIA > fora do pódio em 2006, 3ºno TF em 2007 só pq Rússia tve 0,00 no salto; e Rússia também é Rússia.
      Eu reconheço que as romenas vêm fazendo grandes avanços, mas as outras equipes não estão paradas. Se voltarmos ao mundial de 2010, no TF RomÊnia não teve quedas e nem erros grandes e ainda assim ficaram em 4º lugar quase 2 pontos atrás do 3º colocado(1,7 pontos). Eu adoooooooro as romenas quero muito vê-las de volta ao pódio. Porém da mesma forma que elas estão progredindo, EUA, Rússia e China também estão. Então vamos ser cautelosos.

      ResponderExcluir
    10. Nossa, que viagem (feia) eu fiz. Obrigada Anônimo. O que eu queria dizer era: Acredito que as americanas e as chinesas irão brigar pelo ouro e provavelmente a briga pelo bronze ficará entre as russas e as romenas. No momento nem me toquei, obrigada Anônimo!

      Abraços Laryssa.

      ResponderExcluir
    11. Justamente, mas oq se está querendo dizer é q a Romênia, como sabemos, é um país com muito potencial e q n deve ser subestimado, examente como foi dito ela n está parada(da mesma forma q os outros n estão), tdo bem q elas tiveram alguns problemas nesses últimos anos mas n quer dizer q n possam mudar isso esse ano e no ano q vem, ou seja, tdo pode acontecer no q se refere a esses quatro países, n é à toa q a China tinha chances de vencer ano passado e acabou em terceiro!! Por isso, tbm concordo, "Rússia também é Rússia"!!

      ResponderExcluir
    12. Tbm concordo em relação ao post sobre juniors brasileiras, com os perfis das mais promissoras pra 2016, os aparelhos q mais se destacam, vídeos, essas coisas...

      ResponderExcluir
    13. Alguém sabe quando é o nacional da Romênia?

      ResponderExcluir
    14. olha, acho q a falta da Mustafina e da Komova ( q prometia muito) vai fazer toda a diferença para a Russia nesse mundial , acredito q elas e q vão ter q correr muito atras das romenenas, com a provavel volta delas para Londres pode ser q isso inverta la.
      em relação a Ponor ( addoooorrro) na minha opnião não tem pra ninguem na trave, ja no solo acho dificil por mais q ela dificute sua rotina ela vai ser muito discontada na execução pois sua popstura nas pirutas e de matar , fora a concorrencia das suas proprias compatriotas pis todos sabemos q so podem duas do mesmo pais na final então solo e so pra ajudar a equipe, mas na trave ele pode ate conseguir sua inedita medalha de ouro em mundiais!

      ResponderExcluir
    15. É até engraçado isso...ela com 3 medalhas de ouro olímpicas numa só edição dos jogos e infelizmente sem nenhum ouro de um mundial até agora!!

      Mas como se sabe isso tem tdo pra ser mudado!!

      ResponderExcluir
    16. Rafael Margatto27 julho, 2011 09:22

      Isso e Verdade Junior, Adoro a Ponor, mas ve-la no Solo e de matar, Nossa ainda alguns Dizem que a Tripla dela e Linda, gente, na Boa, ela e Otima na Trave, pode sim brigar pelo seu inedito Ouro na Trave, mas no solo, creio que nem ajudar ela consegue a equipe heim...
      Na minha Opiniao as Triplas Mas bonitas sao: Alicia Sacramone, Fei Cheng, e Shawn {Mesmo ela nao tendo controle na Chegada}

      ResponderExcluir
    17. Tripla bonita é a da Jessica Lopez! Fala sério...

      ResponderExcluir
    18. Rafael Margatto28 julho, 2011 18:57

      Verdade Cedrick, a Jessica Lopez tem mesmo um linha para piruetas linda. E quem diria, a Venezuela, tendo uma ginasta que pode brigar no AA no Pan direto com as Brasileiras. Meu torço demais pra Jessica, Afinal, Somos vizinhos (Pertissimo Ne? kkk) sem contar as provas dela, explosivas, bem colocadas com a Coreografia...

      ResponderExcluir