-->
  • Seletiva para Seleções Infantil e Juvenil de GAF serão destaque no Brasileiro de Ginástica



    Quatro ginastas de cada categoria defenderão o Brasil no Sul-Americano, em setembro, na Colômbia

    Além de reunir grandes nomes do esporte nacional, o Campeonato Brasileiro de Ginástica-categoria adulta, que está sendo disputado no Ginásio Pachoal Thomeu, na cidade de Guarulhos, em São Paulo, terá um diferencial: servirá como seletiva para formar as Seleções Brasileiras de Ginástica Artística Feminina Infantil e Juvenil que disputarão o Campeonato Sul-Americano das categorias, de 15 a 19 de setembro, em Cúcuta, na Colômbia.

    O processo de avaliação das atletas será organizado da seguinte forma: as ginastas juvenis (13 a 15 anos) que estiverem incorporadas nas equipes adultas e, portanto, inscritas para disputar a competição, serão avaliadas durante suas apresentações, de acordo com desempenho e notas obtidas. Já as juvenis e infantis (11 e 12 anos) que se inscreveram especificamente para a seletiva serão avaliadas amanhã (30), após o término das disputas e da premiação da ginástica artística feminina no Brasileiro.

    Serão 26 ginastas da juvenil e nove da infantil, brigando por quatro vagas em cada categoria. Uma das meninas que sonham em chegar à Seleção é Daniela Silva Santana, de 13 anos, destaque do Grêmio Recreativo Barueri. "Já fico me imaginando na Colômbia, defendendo o Brasil. Mas é uma mistura de sentimentos; uma felicidade muito grande por ter a possibilidade de realizar um sonho e, ao mesmo tempo, um pouquinho de medo por pensar na responsabilidade que eu vou ter. O segredo, para amanhã, é realizar as minhas séries sem pensar muito na hora, porque estarei competindo no Brasileiro e, além de querer passar na seletiva, preciso ir bem no individual geral e ajudar minha equipe a terminar em uma boa colocação", destacou.

    Abaixo, série de trave da Daniela Santana no Campeonato Paulista adulto 2011.



    Fonte: cbginastica.com.br
  • You might also like

    3 comentários:

    1. Gostaria de saber se eu poderia encontrar em algum lugar a lista de participantes da seletiva infantil e juvenil.
      O melhor site de ginástica que já vi!!! Excelente trabalho, Cedrick!

      ResponderExcluir
    2. Gostaria de saber onde posso ver mais videos e informações do Estadual.
      Obrigada!

      ResponderExcluir
    3. Fabiano Araújo29 julho, 2011 16:21

      Gente, pra 13 anos ela está muito boa em questão de dificuldade!!!Tá quase igual a Bruna Leal hahaha!!

      ResponderExcluir