-->
  • Vídeos do Campeonato Brasileiro 2011!



    Segundo a nossa correspondente, ainda não sairam os resultados da competição feminina. Parece que os resultados serão dados juntos com o masculino, pelo atraso que houve no início da comepetição. Nesse momento está sendo feita a seletiva juvenil para representar o Brasil em competições internacionais e o aquecimento do masculino. O que eu posso dizer é que a Isabella está fazendo um ótimo trabalho e de noite teremos as considerações dela sobre a competição!

    Enquanto isso, assistam alguns vídeos que já estão sendo postados nesse canal: http://www.youtube.com/refugym, inclusive a trave de 14.950 da Daniele Hypólito!

  • You might also like

    40 comentários:

    1. 14,950! A maior nota dela no ano nesse aparelho!
      Achava que ela competiria com menos dificuldade, já que está lesionada, muito pelo contrário, ela volta volta a fazer a sequencia de giro+mortal+sheep!
      pena que ela teve esses desequilíbrios bobos, mas agora podemos admitir que ela tem prova suficiente pra tá na final do mundial.
      ps: Já postaram o solo dela nesse canal, mas a dificuldade está a mesma, infelizmente o tão esperado duplo esticado não apareceu....
      ps: CEDRICK, VC RECLAMA QUE TEM MTO COMETARIO ANONIMO, MAS A GENTE TENTA COLOCAR O NOSSO NOME NO URL E SEMPRE DÁ ERRADO!!!!

      ResponderExcluir
    2. coloca o seu nome no NOME e não na URL. URL é onde você coloca endereço de página da Web, se você tiver.

      ResponderExcluir
    3. A Dany é fantástica, com essa nota, e se compararmos às notas qualificatórias das atletas que disputaram as finais da trave do equilíbrio no último mundial, há chances reais de termos uma finalista nesse aparelho no Campeonato de Tóquio.Estou muito ancioso pelo mundial e Pan. ;P

      ResponderExcluir
    4. Rafael Margatto29 julho, 2011 15:12

      Adorei a Trave, muito segura, mas essa sequencia de salto, ela faz mais dificil, e mesmo no mais facil ele desequilibra, mas vamos la Dani, ajustando essa Prova ta Valendo muitoooooo

      ResponderExcluir
    5. Ah se não fosse aqueles desequilibrios bobos.... passava de 15.000, mais é isso ai treinar pra chegar com mais de 15,000 no mundial!!!

      ResponderExcluir
    6. Gostei da Dani na trave...Alias nem se percebe muito essas acrobacias dificeis mas a nota foi otima!

      Boa sorte Dani é o que posso dizer
      MAAAAs....

      Nao basta ser boa somente na trave. A prova UB alguem pode me explicar o que aconteceu???. Simples e errou ainda..Nossa Dani forçaaa! Nota na casa dos 12 pra mundial?? Impossivel.
      Jade tambem na paralela só. Primeiro é que nao é o aparelho forte dela. mAs a série dela só tem UMA LARGADA na msm barra....nossa! Força Jade...Tem que melhorar!!! rsrsrsrsrs

      mas enfim Brasil ta passando por um fase bem dificil mas acredito na vaga do Mundial

      VAleeeu!

      ResponderExcluir
    7. Adoro a Dani, mas hj ela nao competiu tão bem quanto podia. Errou ub em mov simples, fez saltos baixos e com passos e essa trave foi regular maas aqui vai uma dúvida:
      na série de trave da Dani, 8,750 de execução com 2 desequilíbrios grandes(após a cortada em anel e depois do wolf jump). Então no resto da série ela só teve 0,2/0,3 de desconto? uahauhauuahuauahuahauahuhauhauahahuah
      piada!

      ResponderExcluir
    8. Amo a Dani tambem

      Igor concordo com vc.

      Nao sei de onde veio essa nota alta!

      tinha que ter uma execucao muito e olhe lá

      hauhaushaushausshaushas

      ResponderExcluir
    9. igor na sua opiniao qual seria a "verdadeira" nota da dani?

      ResponderExcluir
    10. então, eu nunca fiz nenhum curso de arbitragem nem nada, os descontos que eu atribui foi pelo que eu sei do código. Talvez o Cedrick ou o Lucas possam saber fazer a nota de execução melhor do que eu. Mas nessa série desse vídeo ai a sequência inicial, em um campeonato internacional, acho que teria o mortal validado como carpado porque ela carpou bastante no fim e ai ela ela perde um elemento E que cai pra C e perde 0,20 de ligação. A ligação estrela+mortal lateral foi lenta não sei se seria considerada, mas considerei. E, além disso, se observarmos a ligação giro+mortal vemos que no giro ela abaixou a perna e a meia ponta antes da hora e ai acho que ela teria o giro elevado validado como giro simples e perde a ligação giro+mortal, mas como eu não tenho certeza considerei tbm(pode parecer que sou chato, mas é isso que os árbitros de mundial e tals fazem ai quando ela tira nota abaixo de 14 acertando uma série todo mundo acha que tão roubando). Então: D=6,20(acho que nem nesse dia ai consideraram o mortal esticado, mas essa nota seria ainda menor em nivel de mundial porque as ligações não seriam validadas) E=7,900 Score=14,100
      Se alguém estiver muito cético achando que essa série não vale 14,100 dÊ uma olhada nessa série: http://www.youtube.com/watch?v=TefZJPeHgqw&feature=related


      Aparentemente parece que foi muito boa, mas primeiro olhe a nota D=5,60 os árbitros não consideraramm o mortal esticado e nenhuma ligação e a execução foi só 8,333.

      ResponderExcluir
    11. valeu igor!tbm axei o mortal bem carpado + 14,100 eu discordo axo que 14,400 seria justo + valeu pela resposta ja vi que tu entende muito de GA.

      ResponderExcluir
    12. vou pedir pro lucas avaliar a série do 15.200 e ver o que ele acha. ele é árbitro!!!

      ResponderExcluir
    13. e ai cedrick qual e a nota na opiniao do lucas?

      ResponderExcluir
    14. igor o que você sabe do código pra você fazer essa nota?

      ResponderExcluir
    15. Ué eu não sou árbitro nem nunca fiz curso. Mas pode se ter uma boa noção se vc baixar o código do site da FIG e depois de acompanhar muito tempo as competições vc pega mais noção de onde os juízes deduzem. Por exemplo nas séries da Dani, talvez muita gente não saiba, mas ela perde uns 0,3 0,4 só por longas pausas/hesitações antes dos movimentos o que também faz os árbitros não considerarem as ligações como ocorre com a estrela s mãos+mortal lateral e giro+mortal+sheep.

      ResponderExcluir
    16. obg igor.vou te fazer so mais 3 perguntas se nao for muito encomodo.1-entao um ginasta que demora muito pra fazer os movimentos perde pontos?2-voce ja acompanha a muito tempo a ginastica?3-existe curso pra ser arbitro?pronto so essas.nossa faz pouco tempo que "descobri" esse esporte e ja to adorando ai como eu ainda nao entendo muito como funciona to tirando minhas duvidas com quem entende.

      ResponderExcluir
    17. Bom Tati, vou me sentir á vontade para responder as duas perguntas que eu posso. A primeira: o ginasta que demora muito para fazer os movimentos perde pontos sim. Por exemplo: ali no cantinho do solo, antes das acrobacias na diagonal, o ginasta não pode ficar parado "descansando". Por isso muitos técnicos colocam algum movimento coreogáfico para os meninos no cantinho do solo, para, discretamente, dar um tempinho de descanso. Já as meninas coloca as coreografias mesmo no canto, só que no caso das meninas já tem que tomar outro cuidado: meninas que só fazem coreografias nos cantinhos do solo (acontece isso muito)e não usam toda a dimensão do solo perdem pontos na nota artística. Já na trave a ginasta tem que apresentar desenvoltura e segurança nos movimentos. Antes das acrobacias, e entre elas também, a ginasta não pode ficar parando: todos os movimentos tem que ser contínuos. A intenção é apresentar uma série de trave como se ela estivesse no chão. Difícil né? A outra pergunta, com relação a arbitragem, é o seguinte: você tem que procurar a Federação de Ginástica do estado em que você mora e se informar sobre as datas do curso de arbitragem estadual. Geralmente, esses cursos são anuais, e em algumas Federações existem até uma certa carência de árbitros estaduais. Um conselho: se realmente estiver interessada em ser árbitra, baixe o código de pontuação (no site ginasticas.com existe versão em português) e estude bastante antes do curso. O código é bastante extenso, pela complexidade e diversidade de movimentos que existem na ginástica! Espero ter ajudado!!!

      Cedrick Willian - GBB

      ResponderExcluir
    18. auhauhuahuahua a ginástica é um esporte lindoo e muito empolgante né tati?! o cedrick já respondeu muito bem duas das suas perguntas.

      Eu acompanho a ginástica desde 2004, para ser mais específico desde o brasileiro de 2004.

      ResponderExcluir
    19. valeu pelas respostas!!!!!!!mais nao e pra tanto nao pelo menos agora nem sei muito ainda porque to acompanhando a pouco tempo.mais de uma coisa eu sei que e maravilhoso esse esporte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      ResponderExcluir
    20. eu nao entende como mudou o codigo porque antes,por exemplo,o salto que a jade fez nas olimpiadas e caiu no indiviual geral a nota dele era 6,500 e ja no mundial 2010 tambem era 6,5 so que eu vi uma russa com um salto bom tira 15,733 e antes a nota desse salto era 16,000 ou mais.entao o que mudou foi a execuçao?ou os jurados estao mais rigidos que antigamente e tao descontando muito agora nesse novo codigo?

      ResponderExcluir
    21. Tati: a cada ciclo olímpico o código muda, ou seja, de 4 em 4 anos. A última vez que ele mudou foi em 2009 e a próxima será em 2013. Com certeza o código atual está mais rígido com relação a nota E, ou nota de execução, como preferir.

      ResponderExcluir
    22. tati o que vc axa desse "novo" codigo?vc sabia que na UB ja vimos um 17,200?na BB 16,400?no FX 16,200 e no VT 16,150?provavelmente ñ veremos + notas tao altas...

      ResponderExcluir
    23. Conversei com o Lucas e chegamos a seguinte conclusão (lembrando que Lucas é árbitro estadual): a nota da Daniele na trave foi muito alta. Ela teve um desequilíbrio muito grande e perdeu uma ligação, que deixou a nota de partida dela bem mais baixa. Ela mereceria no máximo 14.800 com aquela série...Mesmo porque, se observarem bem a série, ela perde um pouco na parte artística: não há variações de direções e nem de planos coreográficos. Não tem uma coreografia tão dinâmica e isso é exigido no código. Mas, para entender a cabeça de um juiz, só estando lá na mesa sentado e arbitrando mesmo. Dá muita diferença de uma série ao vivo para o vídeo. A nossa vontade é que Daniele faça o melhor possível na classificatória e entre pra final. Tomara!!!

      ResponderExcluir
    24. e verdade...vi uma serie da nastia na UB onde na saida ela quase caiu e ainda recebeu 17,100,axo que valia so 16,100,vai entender...

      ResponderExcluir
    25. eu nao gostei desse novo codigo ja vi videos do mundial de 2007 e vi de 2010 as provas de 2010 sao bem mais faceis do que as de 2007 preferia o outro.mais e ai quais foram as ginastas que conseguiram essas notas?a jade ja conseguiu um 16,000?

      ResponderExcluir
    26. He Kexin,Nastia,Shawn e Fei.nao sei se a jade ja conseguiu um 16,000 a maior nota que ja vi ela conseguir foi 15,950(lembrando que foi no codigo anterior ao atual)quem deve saber e o cedrick.

      ResponderExcluir
    27. cedrick vc sabe se jade ja conseguiu um 16,000?

      ResponderExcluir
    28. Nunca vi a Jade conseguir um 16. O máximo que eu já vi foi 15.950. Se b em que, em uma etapa final do circuito caixa (acho que de 2007) ela realizou o Cheng no salto, e não sei quanto ela tirou...vou tentar dar uma olhada!

      ResponderExcluir
    29. naquele cheng ruinzinho ela conseguiu 15,5 se eu não me engano.

      A FIG está desesperada pra consertar esse código. Em 2007 as séries eram tão difíceis quanto agora. Alguns elementos que ficaram mais frequentes devem dar falsa impressão de séries mais fáceis, como o duplo grupado. Mas no solo, as meninas fazem elementos cada vez mais difíceis, todas as passsadas com ligação. No salto acho que nunca se viu tantos amanares. Na trave acho que as meninas fazem até respiração ligada com alguma coisa, twists estão frequentes, standing arabian e standing full que eram considerados elementos de difícil aterrisagem agora são feitos com ligação logo após a aterrisagem. Essa corrida louca por socar dificuldade na série(já que a nota de dificuldadde não tem limite) faz aumentar o número de lesões, tira exploração artística das séries e etc.

      ResponderExcluir
    30. Ai gente, 14,800 seria o máximo do máximo se os árbitros estivessem beeeeeeem generosos. Vou fazer a nota E:
      mount(Entrada)-titubeou pra continuar o movimento 0,10
      fl+fl+mortal carpado- preparação excessiva 0,10. ombro baixo 0,10. passo 0,10.
      estrela sem mãos- hesitação/pausa 0,10(quebrou ligação) falta de amplitude 0,10.
      cortada em anel- desequilíbrio grande 0,50
      giro- era pra ser perna em 90º, mas no 1/4 final ela abaixou a perna. imprecisão 0,10.(o giro cai pra giro simples de valor A e que ligado a mortal grupado não dá nenhum conection value)
      sheep jump- pernas afastadas 0,10
      wolf jump- desequilíbrio grande 0,50
      dismount(saída)-preparação excessiva 0,10. aterrisagem com bem baixo 0,30.hop na aterrisagem 0,10.
      Nota de execução: 10-2,20 >>>7,800
      a nota de dificuldade seria em torno de 5,80/6,00 então teriamos de 13,600 a 13,800.
      Se mais alguém quiser continuar esperando ela tirar 15,200 no mundial...

      ResponderExcluir
    31. Fabiano Araújo22 agosto, 2011 14:53

      Cedrick , pelo AMOR DE DEUS, posta o link da Jade fazendo o Cheng!!!!! eu quero muito ver...

      ResponderExcluir
    32. Eu já havia visto esse vídeo! Fui até procurar no site da CGB para confirmar a nota. Está aí o video da Jade!

      http://www.youtube.com/watch?v=YXidKq7bWBc

      ResponderExcluir
    33. Esse foi o video que eu achei da Jade, com alguns comentários mostrando a nota de 15,500.

      http://www.youtube.com/watch?v=YXidKq7bWBc

      ResponderExcluir
    34. obg cedrick!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! naiandeson ou alguem que saiba quais as maiores notas que brasileiras bruna, ana, juliana, dai, dani, laiz, priscila, leticia, harumy, khiuane, milena, adrian, e tem mais uma axo que e ana alguma coisa,ja conseguiram. pronto ta ai se alguem souber.

      ResponderExcluir
    35. ainda bem que vc não quer muita coisa "tati".
      Pra que saber disso? a forma de dar nota mudou de 2008 pra cá. As notas diminuíram e também depende de quais parâmetros você usa né?! se for olhar toda e qualquer competição a Daniele já tirou 15,700 na trave no brasileiro de 2008(daquele jeito né?!).
      Se for de 2009 pra cá, pode ficar sabendo que Bruna e companhia de Curitiba custam passar dos 14 pontos.

      ResponderExcluir
    36. entao tati sei de algumas...
      jade:15,950 VT
      dani:15,700 BB
      lais:15,300 BB
      ana claldia:14,800 FX
      ethiene:14,800 BB
      dai:15,600 FX
      khiuane:15,200 BB
      bruna:14,366 UB
      priscila:14,450 BB
      leticia:14,600 VT
      juliana:14,750 BB
      harumy:13,850 VT
      adrian:14,500 VT
      gabriela:14,333 UB
      milena:15,250 UB
      ana caroline:13,950 FX e VT
      ja vi um 14,150 da lorrane no VT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      nao veremos essas notas de novo!!!axo que deve ter uma ou outra mais alta ou baixa dessas ai mais nao se iluda com essas notas sao do codigo passado as notas agora estao bem mais baixas...

      ResponderExcluir
    37. ai tati ja que tu e tao interessada em notas altas outro dia eu tava de bobera e fiz as notas das equipes com as notas mais altas das ginastas misturando todos os campeonatos e os dois ultimos codigos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      1-EUA-258,125
      2-CHI-256,525
      3-RUS-254,425
      4-ROM-248,362
      5-CAN-245,792
      6-UCR-245,375
      7-AUS-245,200
      8-BRA-244,775
      9-JAP-244,250
      10-ITA-243,325
      11-ALE-241,691
      12-FRA-241,250
      13-G.BR-240,400
      14-C.NO-239,950
      15-ESP-236,050
      16-HOL-235,675
      17-MEX-233,475
      18-R.TH-232,750
      19-SUI-231,200
      20-GRE-228,300
      21-C.SU-227,125
      22-BEL-225,366
      23-VEN-225,330
      24-POL-224,983
      25-COL-224,744
      26-BLR-223,275
      27-HUN-223,200
      28-ARG-221,883
      29-BUL-213,975

      nessa competiçao louca o bra pegaria uma TF!!!!!!!!!!!!!!!!!!......................

      ResponderExcluir
    38. CARACA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      a dai ja tiro essa nota?onde?se ela tivesse tirado essa nota nas olimpiadas 2008 era ouro na certa!

      o canada e bom assim pra chegar a quinto?

      ResponderExcluir
    39. Daiane tirou essa nota na super final da copa do mundo de 2006! na época, ela ganhou da ginasta chinesa Cheng Fei.

      ResponderExcluir