-->
  • Brasil conquista 16 medalhas no Sul-Americano de GA



    Adrian Gomes foi o destaque, com três ouros nas disputas individuais

    A delegação brasileira que viajou a Santiago, no Chile, para disputar o Campeonato Sul-Americano Adulto de Ginástica Artística no final de semana volta para casa hoje (08), com 16 medalhas na bagagem.

    O Brasil foi campeão por equipes tanto na Ginástica Artística Masculina, quanto na Feminina, depois de disputar a competição contra Colômbia, Chile, Argentina, Equador, Peru, Bolívia e Venezuela. Na GAM, o pódio foi completado pelos colombianos, em segundo, e pelos chilenos, em terceiro. Na GAF, as brasileiras ficaram à frente das argentinas e, em seguida, das chilenas.

    Mais um ouro veio para a Seleção nacional ainda no sábado (06), no primeiro dia de disputas, quando Adrian Gomes subiu ao lugar mais alto do pódio pelo individual geral, seguida por outra brasileira, Bruna Leal, que ficou com a medalha de prata. Priscila Cobello também teve bom desempenho, terminando na quinta colocação. Entre os meninos, Péricles Silva foi o terceiro, conquistando o bronze no individual geral, seguido por Diego Hypolito, em quarto, e Mosiah Rodrigues, em quinto.

    O Sul-Americano foi encerrado ontem (07), com as finais individuais por aparelhos. Novamente, Adrian Gomes foi destaque, ficando com o título no salto e na trave. As brasileiras também fizeram bonito no solo, com Bruna Leal em segundo e Gabriela Soares em terceiro. “Meu objetivo era conquistar pelo menos uma medalha de ouro por aparelho. No individual, achei que fosse ser mais difícil. Então, estou bastante feliz e satisfeita porque os resultados foram ainda melhores do que eu esperava. Fica na frente quem acerta mais, quem faz séries mais regulares e eu consegui manter o bom desempenho que venho tendo neste ano. Dei o meu melhor”, comemorou Adrian.

    Pelas finais masculinas de individual por aparelhos, Diego Hypolito conquistou duas medalhas de prata, no solo e no salto. No salto, outro brasileiro completou o pódio: Arthur Mariano, com o bronze. Quem também brilhou foi Mosiah Rodrigues, ouro no cavalo com alças, seguido por Péricles Silva, e prata na barra fixa. Danilo Nogueira também garantiu sua medalha, com o terceiro lugar nas argolas.

    A delegação brasileira no Chile foi integrada por Adrian Gomes, Gabirela Soares, Harumi Freitas, Bruna Leal, Ethiene Franco e Priscila Cobello, comandadas pelos treinadores Adriana Alves e Ronaldo Ferreira, e Caio Costa, Danilo Nogueira, Péricles Silva, Arthur Nory Mariano, Mosiah Rodrigues e Diego Hypolito, comandados pelos técnicos Renato Araújo e Leonardo Finco.

    Fonte:cbginastica.com.br
  • You might also like

    Um comentário:

    1. O site da CBG não tá abrindo aqui desde dia 7. Gostaria de saber como faço para entrar no site tbm.

      ResponderExcluir