-->
  • Campeonatos Estaduais de Ginástica - Santa Catarina 2011

    Por sugestão do leitor Luiz Eduardo Lemos estaremos postando notícias sobre os campeonatos estaduais de ginástica. Como a missão do blog é divulgar a ginástica do Brasil para o Brasil e o mundo, achei a sugestão do leitor válida. Mas, para isso, conto com a contribuição de vocês. Como eu sei que vocês estão em diversas partes do Brasil (eu realmente estou encabulado e feliz com crescimento do blog), sempre que puderem estar presentes, filmar e fazer um breve texto sobre esses campeonatos, sintam-se á vontade. Todos os campeonatos que eu presenciar, vocês podem ter a certeza que eu farei o mesmo. Já adianto que estarei no Campeonato Mineiro de Ginástica e trarei minhas observações e os vídeos pra vocês. Eu soube que tem uma garota de 12 anos, que treina no ginásio da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que já executa tkatchev e jaeger nas paralelas! E um garotinho de 10 anos que já gira cubital!!! Interessante, não??? Além disso, o técnico Ale Canton agora é técnico da ginástica artística do Minas Tênis Clube. Pra quem não conhece o Ale, ele é ex-técnico da academia YASHI de São Paulo, e treinou ginastas como Marília Gomes e Milena Miranda, ambas ex-integrantes da seleção brasileira. Ele deixou a YASHI para ser treinador de um clube nos EUA e agora, de volta ao Brasil, foi contratado pelo Minas Tênis Clube. A ginásica de Minas só tem a crescer e eu estou muito feliz com isso.

    Voltando ao Luiz, ele esteve presente no campeonato catarinense de ginástica, e abaixo vai as observações dele na íntegra. Estou no aguardo por novas colaborações.

    Campeonato Catarinense Juvenil de Ginástica - 23/07/2011, por Luiz Eduardo Lemos



    No feminino as séries tem um nível um pouco baixo e não há a necessidade de grandes dificuldades: basta fazer uma série simples e bem executada. A garota do vídeo possui 13 anos.



    No masculino a competição já é um pouco mais forte. O vídeo mostra um destaque, que foi a prova de solo desse garoto que possui 15 anos.

  • You might also like

    11 comentários:

    1. Rafael Margatto12 agosto, 2011 14:53

      Meu esse garoto tem muito futuro, serio um DTG com meia volta e DC pra frente, dificultades boas, e na boa ja arriscando um Cristo invertido. So tem que melhorar na sequencia de dois ou mais mortais. mas parabens amigo tu manda muito bem.
      Ja a Stefany, ja vi outros videos dela e ela tem mais dificuldades. mas e isso ai, e vendo essas pessoa que me anima em crer que em 2016 podemos estar ali no pareo p Medalhas...
      Obs: Essa musica nao caiu bem p ela.

      ResponderExcluir
    2. cara se ele continuar ele vai longe!!!!!!!!!!!!!!tem algun video dele no VT?

      ResponderExcluir
    3. Esse menino tem realmente futuro, lindo o segundo salto!O quarto salto também foi ótimo, mas ele parece uma perereca saltando, kkkkkkk
      Essa garota, meu Deus, o que é isso? Vamos cair na realidade, com 13 anos e faz essa série? A Jordyn com 13 anos ja era um fenômeno!

      ResponderExcluir
    4. Fabiano Araujo13 agosto, 2011 04:30

      Nossa, esse garoto é incrível hein? Alguém sabe o nome dele? já quero anotar pra na minha geladeira como potencial pra 2016... rsrsr. Se continuar assim, daqui uns tempos ele tá fazendo o Hypólito I (se bobear o II tbm). Ficou claro que ele tem muita facilidade com a temível "chegada cega".
      Perguntas:
      *ALguém tem notícias do sasaki? Tô ficando preocupado, o cara SUMIU!
      ** Alguém sabe quando vai ser o campeonato nacional da Rússia?

      ResponderExcluir
    5. Veveta: com certeza nesses posts sobre os estaduais veremos ginastas sem potencial. Minha intenção nessas postagens não é mostrar somente os melhores mas, como eu disse, divulgar a ginástica do Brasil. Vocês acham que os clubes são sustentados por quem? Quem paga as altas mensalidades para aprender ginástica? Os atletas da equipe ou as crianças da escolinha? Apesar de terem um nível de ginástica mais baixo e, na maioria das vezes, praticarem a ginástica apenas como uma atividade rotineira, são essas crianças, são essas pessoas que de alguma forma ajudam a sustentar a ginástica do país.

      Fabiano: vou procurar saber notícias do Sasaki e depois eu falo!

      ResponderExcluir
    6. Rafael Margatto13 agosto, 2011 09:02

      E tambem tem aquilo ne, pra que usar um dificuldade extrema num estadual?
      e a Stefany tem dificuldades sim, e de que adianta ser uma Jordyn? pra poder ficar esquecida? e bem melhor vc ser reconhecido pelo seu suor do que pelo seus titulos. no Brasil mesmo a Luisa Parente nao foi esquecida, mas la fora, sera que alguem lembra de Emilie lepenec? Ouro nas UB em 2004. Nao compare o Brasil aos Outros e uma calunio...
      Desculpa Cedrick e Lucas mas foi um desabafo

      ResponderExcluir
    7. acho que o mais importante é lembrar que Jordyn Wiebber só existe uma. Ela é uma atleta fenomenal, talvez a melhor do mundo hoje. Assim como ela a Jade é única também, uma menina que com 12 anos já fazia duplo twist carpado. Não é todo mundo que vai fazer ginástica que vai ser igual elas. E se não for igual elas e amar a ginástica e só conseguir fazer mortal grupado na série... ótimo para elas. Cada um dentro da sua realidade. A ginástica é para todos. A olimpíada sim que é para poucos.

      ResponderExcluir
    8. Perfeito Lucas. A questão é que o público brasileiro é carente de ver profundidade nas atletas nacionais. Tem total acesso a o que as russas, romenas e americanas fazem com 13 anos e quando tem um vislumbre do que rola na nossa terrinha fica triste. Acho super natural os desabafos acima.

      ResponderExcluir
    9. É por isso que o Blog cresce cada dia mais, devido a responsbilidade e sensatez de seus administradores e de alguns leitores .Gostei muito dos comentários do Rafael Margatto, do Cedrick, do lucas e da Rayani , pois quando dei a idéia de mostrarem os campeonatos estaduais de ginástica o intuito era de mostrar como era a ginastica pelo país, dar oportunidades para esses ginastas que ainda estão no esporte simplismente por amar o que fazem. Claro que sempre é bom ver novos talentos surgindo, mas temos também que dar apoio as bases e nao apenas mostrar quem esta no seu ápice. Creio que a partir de agora muitas pessoas de varios estados do país vao poder mostrar qual é a realidade da Ginastica em seus estados. E quanto a comparação com EUA, Russia,Romênia se puderem pesquisem de quanto é o investimento desses países na Ginastica e no esporte de maneira em geral, vão ver que foge e muito da realidade brasileira onde aqui se ganha uma salário simbólico um Vale transporte e um Vale refeição. Veja que hoje em dia mesmo afastada das competições a Nastia Liukin se bobear ganha mais que a seleção atual de Ginástica do Brasil. Comparar Brasil com outros paises (como os citados acima) em termos de Investimento na Ginástica é o mesmo que comparar o investimento do Brasil no Futebol com o investimento do Sri Lanka no mesmo esporte (nada contra o Sri Lanka).
      Pensem Nisso!

      ResponderExcluir
    10. meu nome é joao competi nesse campeonato catarinense e fui campeão de solo e vice no salto! sou de joinville cidade próxima de Blumenau onde aconteceu a competição a stefany está fazendo um nivel de series nos 4 aparelhos muito alta agora vendo pela nossa situação de treino. aqui em Joinville não temos foço faltam colchoes os aparelhos estão em situação precária mais mesmo assim temos atleta que ganhou medalhas em um sul americano juvenil (2010) o ginasta André Felipe ! o ginasta erick tose é um ginasta de altíssimo nível que encanta com suas series tem um salto de olimpíadas uma serie de solo de valor de dificuldade muitooo alta!! e merece parabéns.. a respondendo a pergunta do naiandeson ... nao tem videos mais ele está saltando roche (yber duplo grupadoo) !! espero poder ver mais noticias sobre campeonatos regionais e ver o blog crescendo cada vez mais :)

      ResponderExcluir
    11. aqui mais uma promessa catarinensse que se for investida pode da certo http://www.youtube.com/watch?v=bx02zYhy4zo&feature=channel_video_title o ginasta erick gonçalves mal tem um lugar coberto para treinar . treina barra na parte superior da paralela feminina o solo é um pedaço de tumbling salto é a antiga chamada linguiça fora os aparelhos que eles nao tem .. o video é do joguinhos abertos de SC onde ele foi vice-campeao no aparelho solo ...

      ResponderExcluir